Samanta Borini exonera o próprio pai e mais quatro comissionados após recomendação do MP
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (28) a exoneração de cinco ocupantes de cargos comissionados, atendendo a uma recomendação do Ministério Público.

Entre os exonerados está seu pai, o secretário municipal de Governo, Wilson Carlos Rodrigues Borini, pai da prefeita Samara Borini (PSD). Também deixam a administração: Silvana Regina Padovan Borini (cunhada da prefeita), secretária adjunta de Assistência Social; Rosinei Ulofo Andrade Parizati (esposa do vice-prefeito), secretária adjunta de Esportes; Hilário Zerloti (tio da prefeita), secretário adjunto de Serviços Públicos; e Fariza de Fátima Ferrer Mansour (atual companheira de Borini), secretária adjunta de Cultura e Turismo.
Os decretos foram assinados na quarta-feira (27) e entraram em vigor nesta quinta. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos substitutos.

O Ministério Público havia concedido prazo de 30 dias, a partir de 8 de agosto, para que a Prefeitura realizasse as exonerações, em investigação que apura possível nepotismo. Caso a recomendação não fosse cumprida, a prefeita poderia responder a uma ação de improbidade administrativa.
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS