Mulher coloca veneno em lanche, come e serve ao filho em Araçatuba

Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma mulher de 47 anos e o filho de 8 anos, moradores de Valparaíso (SP), foram internados na noite desta sexta-feira (29) com suspeita de envenenamento após consumirem um lanche. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio.

De acordo com as primeiras informações da investigação, a própria mulher teria colocado veneno conhecido como “chumbinho” na comida que ingeriu e ofereceu ao filho em seguida. O episódio aconteceu no dia do aniversário da mãe logo após ela sair de uma lanchonete em Araçatuba.
Após a ingestão, a mulher comunicou a uma parente sobre o ocorrido durante o percurso de volta a Valparaíso. O familiar levou as vítimas ao hospital e acionou a Polícia Militar.
O menino passou por lavagem estomacal e, por medida de segurança, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Segundo informações da TV TEM, ele permanece internado em estado estável.

Já a mulher foi levada ao Hospital Estadual de Mirandópolis, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado grave.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do envenenamento e entender os motivos que levaram à tentativa.