GCM detém menores com drogas e dinheiro no Thereza Maria Barbieri, em Birigui

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui realizaram na madrugada desta terça-feira (02), uma operação no bairro Tereza Maria Barbieri, resultando na detenção de dois adolescentes de 17 e 16 anos, apontados com possível envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento, os agentes receberam informações sobre um ponto de venda de entorpecentes localizado na Rua Isabel Fernandes Liranço. Ao passar pelo local, os guardas avistaram um jovem de 17 anos, que ao perceber a viatura tentou esconder uma sacola branca na cintura, demonstrando nervosismo, sendo rapidamente abordado.
Durante a abordagem, a equipe encontrou 18 porções de maconha e 23 pinos de cocaína, além de R$ 658,50 em dinheiro no bolso do adolescente. O adolescente admitiu que estava vendendo drogas durante todo o dia e mencionou que atuava junto com uma outra pessoa, maior de idade.
Com base nas informações fornecidas, a GCM se dirigiu ao endereço indicado pelo adolescente. Ao chegarem, encontraram o portão encostado e, ao adentrar, visualizaram um rapaz que fugiu pelos fundos e subiu pelos telhados. No interior do imóvel, não foram encontrados entorpecentes, apenas uma folha com anotações, que foi apreendida.

Durante buscas nos imóveis vizinhos, o suspeito não foi localizado. Pouco depois, ele passou novamente em frente à viatura acompanhado de outras pessoas, incluindo sua genitora. Foi abordado e identificado como sendo um adolescente de 16 anos, também menor de idade. Ele apresentava arranhões nos braços e costas e, ao ser questionado, deu versões contraditórias sobre como se feriu, dizendo inicialmente que caiu de um telhado e depois que caiu de bicicleta.
Diante dos fatos, ambos os adolescentes foram conduzidos ao plantão policial, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Nenhum dos menores foi algemado, e ambos foram liberados posteriormente para a responsabilidade de seus respectivos genitores.
Compartilhem, deixe seu Like