Secretaria de Segurança Pública e GCM realizou nesta sexta-feira operação “caminho livre” em Birigui
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Secretaria de Segurança Municipal de Birigui, por meio da Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (05), a Operação “caminho livre”, que integra o Plano Estratégico de Segurança implantado pela prefeita Samanta Borini. A ação contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.

O objetivo da operação foi retirar colchões, mobílias, lixo e materiais inservíveis que dificultavam a circulação de pedestres em calçadas e praças públicas, locais que vinham sendo ocupados por moradores de rua. Segundo a administração, muitos desses indivíduos possuem endereço fixo na cidade, mas optaram por permanecer nas ruas.
“Nosso trabalho é contínuo e vamos intensificar esse tipo de ação. O objetivo é garantir a ordem, prevenir situações de risco e ao mesmo tempo oferecer condições dignas para que todos possam usufruir das praças e calçadas de nossa cidade.” Afirmou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Robson Antônio Pereira
Durante a ação, também foram apreendidos quatro animais de grande porte, que estavam sob a guarda de alguns moradores em condições irregulares e sem os cuidados necessários.

A Secretaria de Segurança informou que operações desse tipo serão intensificadas nos próximos meses, visando garantir mais segurança, limpeza urbana e bem-estar para a população de Birigui.
“A Operação caminho livre reforça o compromisso da administração em zelar pela segurança e pelo bem-estar da população. Estamos atuando de forma integrada para devolver às famílias de Birigui espaços públicos mais limpos, seguros e organizados.” Disse o Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Vagner Freire















Compartilhem, deixe seu Like





Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Mãe busca ajuda no quartel e Bombeiros salvam bebê de apenas 1 mês, em Birigui
ROCAM captura procurado pela Justiça no bairro Simões, em Birigui
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM