GS Inima SAMAR retoma obras no bairro Engenheiro Taveira

Concessionária realizará rebaixamento de redes de água e esgoto para que seja possível início do asfaltamento do bairro (foto divulgação).
Da redação Diego Alves
A GS Inima SAMAR, concessionária de água e esgoto de Araçatuba (SP), retoma, nesta terça-feira (09/09), as obras no bairro Engenheiro Taveira, após um período de readequação do projeto de infraestrutura por parte da Prefeitura Municipal. A concessionária volta ao local para rebaixamento das redes de água e esgoto em algumas ruas do bairro. No total, serão rebaixados 216 metros de redes de esgoto e 1.363 metros de redes de água, para que seja possível o início do asfaltamento das ruas.

Desde que a obra iniciou, no ano passado, a GS Inima SAMAR já realizou mais de 4.870 serviços nas ruas do bairro, entre reparos em ramais de água e esgoto e execução de novas redes, devido aos danos que foram causados após o início da construção de um sistema de drenagem de água de chuva por empresa contratada da Prefeitura.
Nesta terça-feira, o trabalho terá início na Rua Ouro Preto com rebaixamento de um pequeno trecho de rede de esgoto e, posteriormente, seguirá para a Rua Ribeirão Preto. Todo o trabalho realizado será validado entre a GS Inima SAMAR e a Prefeitura para que não haja novos imprevistos e necessidade dos trabalhos serem refeitos.
Histórico
Desde que a Prefeitura iniciou o projeto de infraestrutura no bairro Engenheiro Taveira, a GS Inima SAMAR manteve uma equipe de apoio permanente no local para realização de reparos.
Antes do início da implantação do sistema de drenagem, em fevereiro de 2024, a concessionária realizou todas as intervenções necessárias para que as redes de água e esgoto estivessem prontas de maneira que a implantação da drenagem não interferisse no abastecimento de água ou esgotamento sanitário.

Além disso, antes do início dessas obras, a GS Inima SAMAR visitou 255 imóveis do bairro, onde conversou com os moradores, fotografou imóveis com autorização de seus proprietários e informou sobre os possíveis transtornos a serem causados pelas obras que seriam realizadas pela Prefeitura. O número de casas visitadas corresponde a 70% dos imóveis de Engenheiro Taveira.
Compartilhem, deixe seu Like