Morre mulher que ingeriu e ofereceu lanche com chumbinho ao Filho de 8 anos

Criança de 8 anos sobreviveu ao ataque; caso segue em investigação (foto ilustrativa)
Da redação Diego Alves
Morreu no início da tarde deste domingo (14) a mulher de 47 anos, de Valparaíso (SP), internada desde 30 de agosto após ingerir e oferecer ao filho, de 8 anos, um lanche contaminado com chumbinho, veneno para ratos. A identidade da mãe não será divulgada para preservar a criança.

O caso ocorreu durante uma viagem de carro para Araçatuba, quando a mulher comprou os lanches em um restaurante da avenida Brasília, adicionou o veneno sem que o filho soubesse, e consumiu parte do alimento junto com ele. No retorno a Valparaíso, ela ligou para conhecidos, sendo socorrida no pedágio de Rubiácea (SP-300).
Após lavagem estomacal, a mulher foi transferida inconsciente para o Hospital Estadual de Mirandópolis, onde permanecia sob escolta policial. O menino foi internado na UTI pediátrica da Santa Casa de Araçatuba e teve alta em 4 de setembro.
O delegado José Vitor Soares de Oliveira, da Delegacia de Valparaíso, informou que a mulher respondia por homicídio tentado qualificado pelo uso de veneno, dissimulação e praticado contra menor de 14 anos.

IML
Com a morte, o inquérito seguirá para apurar se houve participação de terceiros na compra do veneno. O corpo passará por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
Compartilhem, deixe seu Like