Prefeitura de Coroados divulga nota de esclarecimento sobre atendimento a crianças com TEA

Imagem da nota divulgada
Da redação Diego Alves
A Prefeitura Municipal de Coroados publicou nesta segunda-feira (15) uma nota de esclarecimento em suas redes sociais para rebater informações falsas que circulam na internet a respeito do tratamento oferecido a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a Administração Municipal, todos os atendimentos são realizados de forma imparcial, igualitária e com métodos convencionais eficazes, por meio da instituição parceira APAE. A Prefeitura reforça que a preferência por métodos específicos ou por clínicas particulares, sem comprovação científica de maior eficiência, não justifica a concessão de tratamentos diferenciados por meio de medida judicial.
Ainda de acordo com a nota, não procede a informação de que a gestão estaria descumprindo ordem judicial. “A aplicação dos recursos públicos é feita de maneira responsável, garantindo os mesmos tratamentos a toda a população, sem privilégios de alguns em detrimento de outros”, afirma o comunicado.

A Administração destacou que o compromisso é oferecer atendimento de qualidade a toda a comunidade, com responsabilidade e respeito, e pediu à população que não compartilhe informações falsas, já que elas prejudicam o trabalho que vem sendo realizado.
Nota de esclarecimento na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Municipal esclarece que o tratamento aos munícipes portadores de TEA são fornecidos a toda população sem distinção, de forma imparcial e igualitária, mediante métodos convencionais eficazes, oferecidos pela instituição parceira APAE.
A simples discordância dos métodos adotados no protocolo clínico municipal, por preferência de método e clínica particular, sem comprovação de maior eficiência aos convencionais, não é capaz de conceder a pretensão por medida judicial.
Informamos, ainda, que está sendo veiculado em alguns grupos de redes sociais informação falsa de que a atual gestão está descumprindo ordem judicial, o que não é verdade, visto que utiliza a aplicação dos recursos públicos, permitindo os mesmos tratamentos a toda população, sem privilégio de alguns em detrimento de outros.
Compartilhem, deixe seu Like