PM Ambiental autua morador por manter diversas aves silvestres em cativeiro em Guararapes

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Ambiental autuou um morador de Guararapes/SP nesta quinta-feira (25), por manter irregularmente aves da fauna silvestre em cativeiro. A ação ocorreu durante patrulhamento em resposta a denúncia de pássaros mantidos de forma irregular.

Segundo a equipe, o proprietário informou ser criador de passeriformes e autorizou a vistoria em sua residência. No local, os policiais constataram a manutenção irregular de cinco pássaros das espécies coleiro papa-capim, coleiro do brejo, melro e sábio barranco, sem anilhas e sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante da constatação, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 2.500,00. As aves foram apreendidas e posteriormente soltas em seu habitat natural. As gaiolas foram destruídas e depositadas no Eco Ponto de Araçatuba.

No caso de aves anilhadas com irregularidades sanitárias, foi concedido prazo de 15 dias para regularização. A ocorrência também será comunicada à Polícia Civil para providências na esfera penal.


Compartilhem, deixe seu Like