Polícia Militar Ambiental realiza ações educativas em Birigui
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Birigui recebeu nesta quinta-feira (25), duas importantes ações de conscientização promovidas pela Polícia Militar Ambiental. As atividades foram conduzidas pelo cabo PM Fidalgo e reuniram públicos distintos, mas com o mesmo objetivo: ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental.

No período da manhã, a equipe esteve na indústria de calçados infantis KIDY, durante a 30ª edição da SIPATQ (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Qualidade de Vida). No local, cerca de 350 funcionários puderam conhecer de perto algumas ações operacionais da corporação, com a exposição de materiais apreendidos em ocorrências ambientais, além de receber explicações sobre a importância do uso consciente dos recursos naturais.
Já no período da tarde, a ação foi direcionada ao público infantil. A Escola Municipal de Educação Básica Profª Ruth Pintão recebeu palestra sobre “Tráfico de Animais e Maus-Tratos”. A atividade envolveu aproximadamente 130 crianças, que participam de um projeto escolar voltado ao tema. Durante a apresentação, foi destacada a importância da fauna em vida livre para a manutenção da biodiversidade e para a redução dos danos ambientais.

Com ações voltadas tanto para trabalhadores quanto para crianças, a Polícia Militar Ambiental reforça seu papel fundamental na educação e sensibilização da sociedade, promovendo mudanças de comportamento e fortalecendo a consciência ambiental em Birigui.


Compartilhem, deixe seu Like





Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM
Homem de 34 anos é preso por tráfico de drogas após denúncia em Birigui
Operação “Birigui Mais Segura” mobiliza delegacias, GCM e GOE e fecha o cerco ao crime na Vila Bandeirante
Prefeitura e PM Ambiental lançam concurso cultural para alunos da rede municipal de ensino