Homem de 64 anos é preso por embriaguez ao volante e desobediência em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 64 anos foi preso na noite desta quarta-feira (01), acusado por embriaguez ao volante e desobediência, na rua Antônio dos Santos Ribeiro, no bairro Vilela, em Araçatuba. A prisão foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Consta no registro policial, que a equipe composta pelos GCMs Evandro e Rodrigo Garcia faziam patrulhamento de rotina pela rua Antônio dos Santos Ribeiro, quando se deparou com um Fiat Palio transitando pela contramão de direção.
Os agentes deram ordem de parada para o condutor, contudo, ele desobedeceu a ordem e seguiu com o veículo, empreendendo fuga pela rua Anor Costa. Os GCMs fizeram o acompanhamento e o veículo foi interceptado no cruzamento da rua Anor Costa com a rua Dante de Conti.
O homem de 64 anos desembarcou do veículo apresentando sinais notórios de embriaguez: odor etílico exalado pelo hálito, voz pastosa e fala arrastada. Questionado sobre a manobra perigosa e a desobediência à ordem de parada, ele reagiu com ironia, alegando não ter percebido a viatura policial nem as ordens emitidas e negando ter transitado pela contramão.
O homem foi submetido ao teste do etilômetro que resultou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Valor superior ao limite legal estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. Na Delegacia, ele solicitou contraprova através de exame de sangue para comprovação do estado de embriaguez. Após a realização do exame ele foi liberado para aguardar o resultado em liberdade.
Compartilhem, deixe seu Like