Família autoriza doação de órgãos de criança de 8 anos com morte cerebral
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Equipes de um hospital de São Paulo e do Hospital de Base de São José do Rio Preto realizaram na noite de domingo (5) procedimentos para captação de órgãos de uma menina de 8 anos que teve morte cerebral confirmada no sábado (4).

A paciente estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde 27 de setembro em decorrência de traumatismo cranioencefálico. Mesmo com tratamento intensivo e esforços das equipes médicas, o quadro clínico grave não foi revertido.
Após a confirmação da morte encefálica, os pais da criança foram entrevistados por integrantes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e autorizaram a captação e a divulgação.
Foram captados fígado, rins e coração para a retirada de válvulas. O fígado foi transportado, juntamente com a equipe cirúrgica, por avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O traslado até o Aeroporto Dario Guarita contou com suporte da Guarda Civil de Araçatuba.

Foi a oitava captação de órgãos realizada neste ano na Santa Casa de Araçatuba.
A equipe da CIHDOTT destaca o espírito de solidariedade dos pais da paciente que mesmo em um momento profunda dor, autorizarem a doação de órgãos que vão beneficiar crianças e adolescentes que estão na fila de transplantes.





Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui