Batucando Araçatuba celebra ritmo, cultura e talento dos músicos da cidade e região
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A 13ª edição do Batucando Araçatuba celebrou a força da música, a diversidade cultural e o talento de centenas de músicos, de diferentes idades e níveis de experiências. O grande show de bateria a céu aberto reuniu 260 músicos e encantou o público nesse domingo (5).

Considerado um dos maiores encontros percussivos da região, o projeto é idealizado e organizado pelo músico Daniel Freitas. A realização é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento teve o apoio do Sesc Birigui e do Shopping Praça Nova.
POTENCIAL ARTÍSTICO
O prefeito Lucas Zanatta, que também mostrou talento na bateria, ressaltou a riqueza dos ritmos brasileiros no Batucando Araçatuba e o potencial artístico de vários músicos. Ele destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura da cidade.
“O Batucando é uma grande celebração do talento e da dedicação dos nossos músicos. Nossa administração seguirá incentivando e apoiando ações como essa, que valorizam a arte, transformam vidas por meio da música e ajudam a descobrir e formar novos talentos”, afirmou o prefeito.

APRESENTAÇÕES VIBRANTES
Durante o evento, o público acompanhou apresentações vibrantes de bateristas, guitarristas, baixistas, tecladistas e cajoneros, formando uma grande orquestra. No repertório, sucessos que representaram gêneros como rock, pop, música brasileira, gospel e instrumental.
O Batucando teve participações especiais da Banda Municipal Bruno Zago, Orquestra Jovem de Repertório Livre, Associação de Artes e Música de Araçatuba (Fama) e Banda Marcial da Fundação Mirim. Ainda estiveram presentes alunos do Projeto Guri e escolas de música da região.
Também subiram ao palco cantores como Brunno Carvalho, Fabinho Messias – presente desde a primeira edição –, Carlos Amadeu, entre outros, além de um time de oito backing vocals coordenados por Wilbur, de Araçatuba. Um videoclipe foi gravado para eternizar esse domingo.

JACK TEKILA
O Batucando Araçatuba foi encerrado com show da banda Jack Tekila, que apresentou clássicos de Titãs, Paralamas, Capital Inicial, Ira! e Cidade Negra, além de releituras de Tim Maia, Gilberto Gil e Cássia Eller. O repertório também incluiu músicas autorais do álbum De Leve, como Algo Parecido e 2A.
Formada em 2016 com a ideia básica de juntar os metais ao rock brazuca, a banda de Ribeirão Preto é formada por Kaio Páttero (guitarra, violão e voz), Fernando Palandino (baixo), Lucas Balducci (teclado), Ed Rockz (bateria e voz), Matheus Abner (trombone) e Victor Hugo (sax).




Compartilhem, deixe seu Like






Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Saúde de Araçatuba vai ampliar vacinação contra HPV para pessoas de até 45 anos
Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Marechal Rondon
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3