Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre intoxicação por metanol e reforça prevenção
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Nesta terça-feira (7), a Santa Casa de Birigui promoveu uma palestra sobre “Manejo clínico para atendimento em pacientes com suspeita de intoxicação por metanol”, ministrada pelo médico infectologista Dr. Igor Barcellos Precinoti, no salão nobre da instituição. O encontro reuniu médicos, enfermeiros, técnicos do hospital, além de profissionais do Pronto-Socorro Municipal e de outras unidades de saúde da região.

Casos recentes no país têm colocado autoridades em alerta, reforçando a necessidade de preparar equipes de saúde para o reconhecimento rápido e o tratamento adequado. O objetivo da capacitação foi justamente orientar os profissionais sobre protocolos que podem evitar complicações graves e salvar vidas.
Segundo o Dr. Igor, “essa forma de intoxicação é muito grave, podendo levar a sequelas permanentes e até à morte. Com a identificação de episódios no estado de São Paulo, é fundamental que os municípios estejam organizados, estruturando fluxos de atendimento e treinando suas equipes”.

A Santa Casa de Birigui ressalta que ainda não registrou nenhum caso suspeito, mas mantém a postura preventiva, investindo em atualização e capacitação contínua para garantir um atendimento de qualidade e seguro à população.
Compartilhem, deixe seu Like





Tarcísio anuncia Osvaldo Nico Gonçalves como novo secretário de Segurança Pública de SP
Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
Homem é multado em R$ 20,5 mil e detido por posse de arma e armazenamento de carne de animal silvestre em Castilho