PM ambiental recolhe mais 1,8 km de redes de pesca ilegais em Barbosa
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Durante a Operação “Impacto”, realizada nesta terça-feira (14), a Polícia Militar Ambiental recolheu uma grande quantidade de petrechos de pesca irregulares nas águas da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, próximo ao bairro Farelo, em Barbosa (SP).

A equipe realizava patrulhamento náutico quando localizou oito panos de redes de emalhar, na modalidade espera, sem as plaquetas de identificação exigidas por lei. Ao todo, as redes somavam 1.850 metros de comprimento, com 1,5 metro de altura e malha de 80 milímetros, em desacordo com a normativa IBAMA
Os petrechos foram recolhidos e encaminhados para a Base Operacional da Polícia Ambiental em Penápolis, onde permanecerão depositados.
Segundo a corporação, os peixes encontrados presos às redes ainda estavam vivos e foram reintegrados ao ambiente aquático.

A ação faz parte das operações contínuas de combate à pesca predatória realizadas pela Polícia Ambiental em todo o Estado de São Paulo, com foco na preservação dos recursos naturais e no equilíbrio dos ecossistemas aquáticos.


Compartilhem, deixe seu Like





Tarcísio anuncia Osvaldo Nico Gonçalves como novo secretário de Segurança Pública de SP
Homem é multado em R$ 20,5 mil e detido por posse de arma e armazenamento de carne de animal silvestre em Castilho
Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui