Homem tenta ajudar parente sem habilitação e acaba preso por mandado de prisão em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem com diversas passagens criminais foi capturado pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (18), por volta das 4h19, na Rua Paschoal Maracci, no bairro Jardim Pinheiro, em Birigui (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe prestava apoio à viatura do CGP em uma ocorrência de trânsito, aguardando a chegada de um condutor habilitado para liberar um veículo que era dirigido por um homem não habilitado.
Durante o procedimento, outro homem se apresentou no local, alegando ser parente do motorista e dizendo que retiraria o automóvel. Contudo, ao realizar a verificação de seus dados no Terminal Portátil de Dados (TPD) e no aplicativo Muralha Paulista, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O suspeito, que possui antecedentes criminais pelos artigos 157 (roubo), 14 e 16 do Código Penal, recebeu voz de prisão e foi algemado devido ao fundado receio de fuga.
Na sequência, ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Birigui, onde a autoridade de plantão confirmou a existência do mandado, expedido recentemente (em 16/10/2025) pelo DEECRIM da 2ª RAJ de Araçatuba, com pena de 1 mês e 10 dias de detenção em regime semiaberto, pelo crime previsto no artigo 147 do Código Penal (ameaça).

Mesmo não constando ainda no sistema BNMP, o documento foi validado como legítimo. Diante disso, a autoridade policial determinou o recolhimento do preso, que permanece à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba