Operação conjunta retira 500 kg de cabos irregulares em vias públicas de Birigui
Foto: Diego Alves/ Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Uma grande operação conjunta foi realizada nesta quarta-feira (22), em Birigui pela CPFL, em parceria com as operadoras de telecomunicação, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de combater fios soltos e instalações irregulares em vias públicas da cidade.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, a CPFL realizou um mapeamento prévio e identificou diversos pontos com instalações clandestinas e fiações fora dos padrões técnicos, algumas delas em locais proibidos. A ação visa aumentar a segurança de pedestres, motoristas e moradores, prevenindo acidentes e organizando a rede aérea de cabos.
Nesta operação, as equipes da CPFL e das empresas de telecomunicação efetuaram a limpeza de 10 postes, resultando na remoção de aproximadamente 500 quilos de cabos considerados “mortos” ou instalados de forma irregular.

Os trabalhos contaram com a colaboração das provedoras Vivo, Vero, Oquei, Exata, 3 Net e Flip, que atuam na região. Segundo a CPFL, os provedores já realizaram as correções necessárias em suas redes, adequando-se aos padrões técnicos exigidos pela concessionária de energia.
“Essas operações são fundamentais para garantir a segurança dos nossos cidadãos. Fios soltos ou instalados de maneira irregular representam riscos sérios de acidentes. Além disso, estamos garantindo a destinação correta desses materiais, com a Guarda Civil Municipal passando a contar com um ponto de coleta, o que também contribui para a preservação ambiental. A parceria da gestão da prefeita Samanta Borini com os órgãos públicos e as empresas é essencial para manter nossa cidade mais segura e organizada”, afirmou Vagner Freire, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana.

A ação reforça o compromisso da CPFL e demais instituições envolvidas com a segurança urbana e a organização das redes aéreas, garantindo um ambiente mais seguro e visualmente limpo para os moradores de Birigui.












Compartilhem, deixe seu Like





Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Beneficiado pela “saidinha” é preso pela PM após agredir a companheira em Buritama
PM captura homem com mandado de prisão durante atendimento de acidente em Gabriel Monteiro
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos