GCMs de Birigui passam por capacitação ambiental para melhorar fiscalização na cidade
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Municipal de Birigui recebeu um treinamento importante da Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo do treinamento foi melhorar a fiscalização contra podas, cortes e erradicação ilegais de árvores na cidade.

Os guardas, que recebem as denúncias, foram atualizados para saber exatamente como identificar quem faz algo errado, quando uma poda é considerada drástica e pode comprometer a saúde e a vida da planta.
A partir da capacitação os GCMs também foram orientados que agora eles podem encaminhar os casos de crime ambiental direto para a Polícia Civil, com mais segurança nos apontamentos.
Outro ponto importante passado na capacitação é sobre a forma de registrar as ocorrências no sistema SINESP CAD3, padronizando a informação. Os agentes podem anexar fotos coloridas, o que ajuda a Secretaria de Meio ambiente de Birigui a analisar os problemas técnicos mais rápido.
Com isso, Birigui mostra mais uma vez seu empenho em cuidar do verde e melhora a parceria entre os órgãos da prefeitura.

BIRIGUI, A CIDADE MAIS VERDE DO BRASIL
Este treinamento chega em um momento chave. Birigui foi eleita pelo IBGE a cidade mais arborizada do Brasil entre as que têm mais de 100 mil habitantes, com 98,4% das ruas cobertas por árvores. Além disso, a Prefeitura já havia formado 37 novos podadores urbanos, ensinando a lei e a forma correta de cuidar das plantas.
Essa união entre treinamento de fiscalização e conhecimento técnico reforça a posição de Birigui como referência em cidade sustentável e que zela pelo seu meio ambiente.





Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba