Homem é preso em Birigui por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Na manhã desta quarta-feira (29), um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva na Rua Dionísio Pulzato, no Residencial Laluce II, em Birigui (SP). A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica no endereço informado.

No local, os policiais encontraram a vítima, sem lesões aparentes e que recusou atendimento médico. Ela relatou que manteve um relacionamento conturbado com o homem, de quem está separada há cerca de quatro meses, e que possui medida protetiva judicial vigente contra ele. Segundo a mulher, o ex-companheiro foi até sua residência e proferiu ameaças de morte, dizendo que a mataria caso ela se envolvesse com outra pessoa.
O suspeito não estava presente na chegada da equipe, mas retornou durante o atendimento, afirmando querer “prestar esclarecimentos”. Ele disse aos policiais que teve um relacionamento de 12 anos com a vítima, com quem tem um filho de quatro anos, e que tem conhecimento da medida protetiva, mas alega que todos os dias vai até o local apenas para buscar a criança e levá-la à escola.
O homem também afirmou que mantém contato frequente com a ex-companheira por mensagens e que, no dia do ocorrido, discutiu com os pais dela ao buscar o filho. Ao ver a viatura, decidiu voltar para “explicar a situação”. Ainda conforme seu relato, ele mantém um vínculo profissional e trabalhista com a mulher.

A vítima apresentou à equipe a medida judicial que proíbe a aproximação do indiciado. Diante dos fatos e do descumprimento constatado, os policiais deram voz de prisão ao homem, comunicando-lhe seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sem o uso de algemas.
A Delegada de Plantão determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva, deixando o indiciado à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba
Shopping Praça Nova Araçatuba terá três dias de Carnaval com atrações gratuitas para crianças