Homem detido por importunação sexual em clínica de Birigui é novamente preso pela GCM
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui prendeu nesta terça-feira (28) um homem que já havia sido detido no início do mês por importunação sexual contra uma recepcionista de uma clínica na região central da cidade. Conhecido nos meios policiais pelo apelido “Original”, o indivíduo foi capturado na Praça João Arsênio Vieira, ao lado do antigo terminal rodoviário, após a constatação de um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo foi apurado, uma equipe da GCM foi acionada pelo CAD e realizou abordagem a cinco pessoas que estavam na praça. Durante a consulta aos sistemas INFOSEG, SINESP e BNMP, os agentes verificaram que havia um mandado expedido no dia 6 de outubro deste ano contra um dos indivíduos.
Após a confirmação, os guardas deram voz de prisão ao elemento, que foi conduzido ao Distrito Policial Central. O transporte foi feito sob comando do inspetor operacional Juliano e do GCM Polizel. Conforme o registro, o uso de algemas foi necessário devido ao histórico de agressividade do homem e seu envolvimento em brigas com outros frequentadores da praça, garantindo assim a segurança da equipe e do próprio detido.
Depois de ouvido pela autoridade policial de plantão, a prisão foi ratificada, e o homem de vulgo “Original”, ficou à disposição da Justiça. Os outros quatro indivíduos abordados foram liberados após verificação, já que nada de ilícito foi encontrado com eles.

Importunação sexual
O mesmo homem havia sido detido pela GCM no dia 3 de outubro, acusado de importunação sexual contra uma recepcionista de uma clínica. O crime ocorreu na manhã do dia 1º, por volta das 7h, quando ele se aproximou do local, bateu à porta e, após ser impedido de entrar, exibiu o órgão genital e começou a se masturbar em frente à porta de vidro do estabelecimento.
As câmeras de segurança da clínica registraram toda a ação, e as imagens ajudaram a identificar o autor, localizado posteriormente na Rua Groelândia, em um ponto conhecido pelo intenso fluxo de drogas. Na ocasião, o acusado confessou o ato, alegando estar sob efeito de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi reconhecido pela vítima, mas acabou liberado após ser ouvido.

Agora, com o mandado de prisão por tráfico de drogas, “Original” permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 1.500 por manter jabutis em cativeiro em Araçatuba
Polícia Militar flagra tráfico de drogas e prende dois homens em Birigui
Homem é multado em R$ 6 mil por amputar pata de cachorro em Santo Antônio do Aracanguá
Casal tem carro alvejado por vários tiros após sair de culto religioso em Birigui
Secretaria de segurança de Birigui conclui instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos
Homem de 60 anos morre em colisão entre carro e Jeep na rodovia Assis Chateaubriand, em Braúna
Câmara defende revogação de decreto federal que afeta estudantes com deficiência e APAEs, em Penápolis