Guarda Civil de Araçatuba atua em caso de maus-tratos a animal no Bairro Casa Nova em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba atendeu, na manhã deste domingo (2), a uma ocorrência de crime ambiental no Bairro Casa Nova, após denúncia de que um morador havia ferido uma ave com uma espingarda de chumbinho.

De acordo com o registro da corporação, o chamado foi feito por meio do Centro de Operações e Proteção (COP), após informação repassada pela Secretaria Municipal de Segurança. A equipe se deslocou até a Rua Manoel Guimarães Dias, onde encontrou a solicitante com uma maritaca ferida dentro de um balde.
TIRO NA ASA
O animal teria sido atingido na asa. No local, o suspeito, morador do imóvel, inicialmente negou a autoria dos disparos. Contudo, diante das evidências — penas encontradas em frente à residência —, acabou confessando o ato, alegando que as aves estariam se alimentando de frutas de seu quintal.
O homem entregou voluntariamente a espingarda de chumbinho e uma caixa de projéteis, acompanhando os agentes até o plantão policial, onde o caso foi registrado.

A ave foi entregue à Polícia Ambiental para os devidos cuidados e encaminhamentos. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata de maus-tratos a animais.


Compartilhem, deixe seu Like





Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
Shopping Praça Nova Araçatuba terá três dias de Carnaval com atrações gratuitas para crianças
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
BAEP prende homem com 14 tijolos de maconha e porções de cocaína no bairro Araçatuba G
Procurado pela Justiça é capturado pela PM após comparecer no Fórum de Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval