Guarda Civil de Araçatuba atua em caso de maus-tratos a animal no Bairro Casa Nova em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba atendeu, na manhã deste domingo (2), a uma ocorrência de crime ambiental no Bairro Casa Nova, após denúncia de que um morador havia ferido uma ave com uma espingarda de chumbinho.

De acordo com o registro da corporação, o chamado foi feito por meio do Centro de Operações e Proteção (COP), após informação repassada pela Secretaria Municipal de Segurança. A equipe se deslocou até a Rua Manoel Guimarães Dias, onde encontrou a solicitante com uma maritaca ferida dentro de um balde.
TIRO NA ASA
O animal teria sido atingido na asa. No local, o suspeito, morador do imóvel, inicialmente negou a autoria dos disparos. Contudo, diante das evidências — penas encontradas em frente à residência —, acabou confessando o ato, alegando que as aves estariam se alimentando de frutas de seu quintal.
O homem entregou voluntariamente a espingarda de chumbinho e uma caixa de projéteis, acompanhando os agentes até o plantão policial, onde o caso foi registrado.

A ave foi entregue à Polícia Ambiental para os devidos cuidados e encaminhamentos. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata de maus-tratos a animais.


Compartilhem, deixe seu Like





AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos