Sebrae-SP lança Rota da Moda para conectar o setor calçadista de Birigui e projetar o futuro da indústria
Encontro promove integração entre empreendedores, especialistas e fabricantes (imagem divulgação)
Da redação Diego Alves
O Sebrae-SP realiza, no dia 7 de novembro, em Birigui, o primeiro encontro da série “Rota da Moda – Conexões que Calçam o Futuro”. A iniciativa reunirá empreendedores, fabricantes e especialistas do setor calçadista para debater as principais tendências e desafios do mercado. O evento ocorrerá a partir das 8h30, no Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), na Rua Roberto Clark, 460, Centro.

A ação marca o início de uma nova etapa do Programa Conexão Moda, criado para impulsionar a competitividade das empresas e preparar o setor para os desafios e oportunidades que o futuro reserva até 2026. As inscrições podem ser feitas pelo link:https://www.sympla.com.br/evento/perspectivas-para-o-setor-calcadista-de-birigui-i-2026/3194618?_gl=119f5qlr_gcl_auNjg4MjE3MTcwLjE3NjE3NTk5NTc._gaMjk5Mjg4NzgyLjE3NjE3NTk5NTc._ga_KXH10SQTZF*czE3NjE3NTk5NTckbzEkZzEkdDE3NjE3NjE4ODgkajYwJGwwJGgzMjAzNDk1NjY.
O encontro propõe uma reflexão sobre o momento de transformação vivido pela moda e pela indústria de calçados, impulsionado por mudanças no comportamento do consumidor, digitalização das vendas e novas demandas de sustentabilidade e inovação produtiva.
Segundo Fausto Lulio, consultor de negócios do Sebrae-SP, nesse cenário, o Rota da Moda nasce como um ambiente colaborativo, onde conhecimento técnico, gestão e tendências de mercado se encontram para impulsionar o desenvolvimento da moda local.

“Será uma rota de aprendizado e conexão que valoriza nossa identidade produtiva e olha para o futuro com inovação”, destaca Fausto.
O evento contará com um painel interativo que reunirá três especialistas convidados:
Vanessa Helena, consultora de negócios do Sebrae-SP
Yasmim Melo, especialista em marketplace e estratégias digitais (Jogo do E-commerce)
Rogério Tomaz, especialista em tendências de moda, matérias-primas e desafios do processo produtivo (Grupo JR Soluções).
Durante o encontro, os participantes serão convidados a refletir sobre as tendências que moldarão o setor calçadista nos próximos anos, debater estratégias de posicionamento de marca e explorar caminhos de integração entre a indústria, os fornecedores de componentes e o mercado digital.

Reconhecida como um dos principais polos calçadistas do país, Birigui busca reafirmar sua vocação produtiva aliada à inovação e à identidade criativa. “O Rota da Moda surge como uma plataforma para fortalecer conexões e inspirar o empreendedor a pensar o futuro do setor de forma colaborativa e sustentável”, completa Fausto.
Rota da Moda: Conexões que Calçam o Futuro
Compartilhem, deixe seu Like





Homem acusado de matar vizinho é absolvido por legítima defesa em julgamento no Tribunal do Júri de Birigui
Carreta do Museu Catavento ficará em Birigui até sexta-feira
Santa Casa de Birigui encerra o Outubro Rosa com ações de conscientização e entrega de mimo às colaboradoras
Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Jovem de 22 anos morre após ser atropelado por carro em Birigui
Acidente entre carro e motocicleta deixa mulher com ferimentos leves em Birigui
Município de Lourdes realiza entrega de uniformes à equipe da Brigada Municipal
Mulher é presa por adulterar placa e dirigir sem habilitação em Pereira Barreto