Irmãos acusados de matar eletricista em Birigui irão a júri popular
Foto: Reprodução TVtem
Da redação Diego Alves
Os dois irmãos apontados como responsáveis pela morte do eletricista Vitor Henrique Pelicer, de 33 anos, em Birigui (SP), vão responder ao crime perante o Tribunal do Júri. A decisão foi proferida na segunda-feira (3) pelo juiz Heber Gualberto Mendonça, da 2ª Vara Criminal de Birigui, que também determinou a manutenção da prisão preventiva dos réus até a data do julgamento. A decisão ainda é passível de recurso.

O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu no dia 25 de fevereiro, no bairro Simões, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram Vitor caminhando de mãos dadas com o filho, de apenas três anos, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro atirou pela primeira vez, derrubando o eletricista, e depois desceu do veículo para efetuar outros disparos. A criança, por sorte, não foi atingida.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos sete tiros foram efetuados. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois em decorrência dos ferimentos.
Investigação e motivação
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por uma antiga desavença entre a vítima e um dos acusados. A disputa teria começado após uma discussão por descarte de entulho em uma caçamba, situação que acabou levando a uma ação judicial por lesão corporal grave movida pelo suspeito contra Vitor.
Durante as diligências, o primeiro acusado, de 20 anos, foi capturado em Birigui, enquanto o irmão mais novo, de 18, foi localizado em um condomínio de ranchos em Araçatuba (SP). Ele estava em posse da motocicleta usada no dia do assassinato.

Defesa
No momento das prisões, o advogado de defesa dos irmãos negou o envolvimento deles no crime. “Eles negam veementemente. Dizem que não teriam motivo para cometer um homicídio, ainda mais estando prestes a vencer uma ação judicial contra a vítima”, afirmou o defensor.
O caso segue aguardando a definição da data do julgamento no Tribunal do Júri de Birigui.





AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados