Polícia Civil identifica dois homens envolvidos em perseguição que terminou com morte de jovem em Birigui
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil já identificou e ouviu os dois homens que corriam atrás de Gabriel Henrique Jardim de Souza, de 21 anos, que morreu na noite de segunda-feira (3), em Birigui (SP), após ser atropelado na avenida Euclides Miragaia. Os investigados, de 29 e 31 anos, devem ser indiciados por homicídio culposo.

O caso aconteceu por volta das 20h30, quando a vítima foi atingida por um Toyota Corolla que trafegava no sentido bairro. O condutor do veículo relatou à polícia que não teve tempo de evitar o atropelamento, pois o jovem caiu repentinamente na via.
Câmeras e perseguição
A investigação, conduzida pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, do 2º Distrito Policial de Birigui, teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento que mostraram o momento anterior ao atropelamento.
De acordo com o apurado, Gabriel corria pela rua Eugênio Moroso sendo perseguido por dois homens. Ao chegar ao cruzamento com a avenida Euclides Miragaia, um dos suspeitos acertou um chute na vítima, que caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo Corolla.
Condutor
O motorista do carro parou imediatamente e aguardou a chegada do resgate e da polícia. Já os dois homens que perseguiam Gabriel fugiram correndo, sem prestar socorro. Segundo a polícia, a queda provocada pelo chute foi determinante para o atropelamento.
Com base nas imagens e em depoimentos de testemunhas, o Setor de Investigações conseguiu identificar os envolvidos, que foram localizados e ouvidos.

Chute fatal
Em seus depoimentos, os dois admitiram que correram atrás da vítima, afirmando que haviam sido ameaçados por Gabriel, sem esclarecer o motivo. O homem de 29 anos confessou ter desferido o chute que derrubou a vítima.
Ambos disseram que fugiram do local por medo de serem presos e alegaram que não tinham intenção de causar a morte do jovem.
Após serem ouvidos, foram liberados, e o delegado dará sequência às investigações para apurar a conduta de cada um e a relação de causalidade entre a perseguição e o atropelamento.
Investigação
Além de investigar o atropelamento, que configura homicídio culposo na direção de veículo automotor, a polícia também apura possível homicídio culposo praticado pelos dois homens.
Os laudos periciais do local e o exame necroscópico do corpo de Gabriel serão fundamentais para definir o enquadramento jurídico final do caso.
O caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like





Condenado por crime da Lei Maria da Penha é capturado pela Polícia Militar em Birigui
Prefeitura de Birigui remarca show da cantora Renata Marin devido previsão de chuva
Ciclista é socorrido após acidente com automóvel em cruzamento da Vila Xavier, em Birigui
Mau tempo impede voo para captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba, mas córneas são doadas
Casal é detido após serem flagrados fazendo sexo em praça de Guararapes
Homem é preso por tráfico de drogas em residência desabilitada no bairro Águas Claras, em Araçatuba
Bispo abençoa novos sinos em celebração aos 130 anos da morte de Dom Luiz Lasagna