Polícia Civil identifica dois homens envolvidos em perseguição que terminou com morte de jovem em Birigui
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil já identificou e ouviu os dois homens que corriam atrás de Gabriel Henrique Jardim de Souza, de 21 anos, que morreu na noite de segunda-feira (3), em Birigui (SP), após ser atropelado na avenida Euclides Miragaia. Os investigados, de 29 e 31 anos, devem ser indiciados por homicídio culposo.

O caso aconteceu por volta das 20h30, quando a vítima foi atingida por um Toyota Corolla que trafegava no sentido bairro. O condutor do veículo relatou à polícia que não teve tempo de evitar o atropelamento, pois o jovem caiu repentinamente na via.
Câmeras e perseguição
A investigação, conduzida pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, do 2º Distrito Policial de Birigui, teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento que mostraram o momento anterior ao atropelamento.
De acordo com o apurado, Gabriel corria pela rua Eugênio Moroso sendo perseguido por dois homens. Ao chegar ao cruzamento com a avenida Euclides Miragaia, um dos suspeitos acertou um chute na vítima, que caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo Corolla.
Condutor
O motorista do carro parou imediatamente e aguardou a chegada do resgate e da polícia. Já os dois homens que perseguiam Gabriel fugiram correndo, sem prestar socorro. Segundo a polícia, a queda provocada pelo chute foi determinante para o atropelamento.
Com base nas imagens e em depoimentos de testemunhas, o Setor de Investigações conseguiu identificar os envolvidos, que foram localizados e ouvidos.

Chute fatal
Em seus depoimentos, os dois admitiram que correram atrás da vítima, afirmando que haviam sido ameaçados por Gabriel, sem esclarecer o motivo. O homem de 29 anos confessou ter desferido o chute que derrubou a vítima.
Ambos disseram que fugiram do local por medo de serem presos e alegaram que não tinham intenção de causar a morte do jovem.
Após serem ouvidos, foram liberados, e o delegado dará sequência às investigações para apurar a conduta de cada um e a relação de causalidade entre a perseguição e o atropelamento.
Investigação
Além de investigar o atropelamento, que configura homicídio culposo na direção de veículo automotor, a polícia também apura possível homicídio culposo praticado pelos dois homens.
Os laudos periciais do local e o exame necroscópico do corpo de Gabriel serão fundamentais para definir o enquadramento jurídico final do caso.
O caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like





Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
BAEP prende homem com 14 tijolos de maconha e porções de cocaína no bairro Araçatuba G
Motorista fica ferido após bater em carro estacionado e capotar em avenida no Quemil
Homem de 59 anos é encontrado morto em residência no Parque Nelson Calixto; oito cães são resgatados