Mulher de 54 anos solicita medida protetiva após ser ameaçada pelo próprio filho em Glicério
Foto: Everaldo Marques
Redação Everaldo Marques
Uma mulher de 54 anos solicitou medida protetiva após ser ameaçada pelo próprio filho, de 26 anos, em Glicério.
O caso ocorreu na segunda-feira (3). De acordo com a mulher, o filho chegou à residência bastante alterado, após o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Segundo ela, o rapaz é usuário frequente dessas substâncias.

Ainda conforme o relato, o jovem tentou agredi-la e também o cachorro da família, sendo contido por ela e pelo outro filho, de 31 anos, que também mora no local. Em seguida, o rapaz passou a proferir agressões verbais contra a mãe, ameaçando-a de morte, e também dirigiu xingamentos homofóbicos ao irmão, dizendo que mataria ambos e colocaria fogo na casa. Os irmãos chegaram a entrar em luta corporal, e, diante da situação, a mãe e, o filho mais velho precisaram deixar a residência.
Na terça-feira (4), ao retornarem para casa, encontraram novamente o jovem, que, em nova crise de agressividade, voltou a ameaçá-los. Ele chegou a atear fogo no sofá da sala, mas as chamas foram rapidamente controladas pelo irmão mais velho.
A Polícia Militar foi acionada, porém o suspeito fugiu antes da chegada da viatura.
Temendo pela própria vida e segurança, a mãe solicitou medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha, que foi deferida ainda na tarde de terça-feira (4). Ela relatou que as ameaças e os episódios de agressividade do filho têm se intensificado nos últimos dias.

As medidas protetivas determinadas pela Justiça impedem o acusado de se aproximar da mãe ou manter qualquer tipo de contato com ela.
A Polícia Civil informou que será instaurado inquérito para apurar as ameaças contra a mãe e o irmão, além do crime de injúria racial, em razão das ofensas de cunho homofóbico proferidas pelo suspeito.
Compartilhem, deixe seu Like





AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina