Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento ambiental nesta quarta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental autuou um morador do Condomínio Lago Azul, em Buritama (SP), por matar um animal da espécie Teiú, réptil que faz parte da fauna silvestre brasileira.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um indivíduo havia matado o animal e o descartado em um terreno. No local indicado, os policiais encontraram o Teiú já morto e em decomposição.
Com o apoio da portaria do condomínio, os agentes analisaram imagens de câmeras de segurança próximas, que mostraram o trajeto de um homem carregando o que parecia ser o animal morto.
Ao ser localizado e questionado, o morador relatou que seu cachorro havia atacado o Teiú, causando ferimentos graves, e que ele acabou matando o animal para encerrar o sofrimento.

Diante do fato, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental com multa simples de R$ 500,00, conforme o artigo 25 da Resolução SIMA, que prevê penalidade para quem mata animais silvestres.
A ocorrência também será comunicada ao Distrito Policial de Buritama para apuração na esfera criminal. O autuado foi orientado a comparecer ao Atendimento Ambiental para as medidas cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
BAEP prende homem com 14 tijolos de maconha e porções de cocaína no bairro Araçatuba G
Motorista fica ferido após bater em carro estacionado e capotar em avenida no Quemil
Homem de 59 anos é encontrado morto em residência no Parque Nelson Calixto; oito cães são resgatados