Mulher em surto é internada após manter filhas sob sol e atacar policiais durante ocorrência em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma mulher que não teve sua identidade revelada, foi internada na tarde desta quinta-feira (27) após ser detida pela Polícia Militar acusada de maus-tratos contra suas duas filhas, além de ameaça e comportamento agressivo decorrente de um surto psicótico. O caso ocorreu por volta de 13h40 na Rua Leonora Fiorotto, no bairro Recanto Verde, em Birigui.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo cabo Bissom e soldado Barbeiro foi acionada via COPOM para verificar uma denúncia de maus-tratos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as duas crianças, de 8 e 4 anos, sentadas sob sol forte havia mais de uma hora, conforme relataram alguns populares.
Moradores informaram que tentaram retirar as meninas da exposição ao sol, mas foram impedidos pela mãe, o que foi registrado em vídeos entregues à Polícia Militar e posteriormente encaminhados à autoridade policial.

Durante a tentativa de diálogo, a mulher se recusou a colocar as crianças à sombra e, em um momento de agressividade, avançou contra a equipe policial com um garfo de churrasco. Para conter a situação e evitar ferimentos, foi necessário o uso moderado de força e o algemamento da suspeita.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a conselheira responsável informou que já havia ocorrido outro chamado mais cedo, mas a mulher não havia sido localizada. As crianças ficaram sob acompanhamento do órgão.
A conduzida foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi avaliada pela médica plantonista, que determinou sua internação devido ao surto psicótico e ao risco que representava para si e para terceiros.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher. O delegado Dr. Eduardo Lima de Paula elaborou o Boletim de Ocorrência Policial pelos crimes de maus-tratos e ameaça. O garfo utilizado na agressão foi apreendido.
A mulher permaneceu internada no Pronto-Socorro Municipal, pelo Plano CROSS, aguardando transferência para o hospital psiquiátrico de Penápolis. Os pertences pessoais da paciente foram entregues ao ex-marido, que também ficou responsável pelas crianças.
Compartilhem, deixe seu Like





Procurado pela Justiça é preso pela GCM em condomínio de alto padrão em Birigui
Defesa Civil, GCM e CPFL realizam nova etapa da Operação Fio Solto e retiram 700 kg no bairro Quemil
Polícia Militar entrega placas do programa Vizinhança Solidária Rural em Piacatu
Rapaz é preso por tráfico de drogas no Vista Verde em Araçatuba
ROCAM estoura ‘casa bomba’ e prende mecânico por tráfico de drogas em Birigui
Iluminação da decoração natalina da praça Dr. Gama será inaugurada no sábado (29)
Mulher em surto é internada após manter filhas sob sol e atacar policiais durante ocorrência em Birigui