Homem de 46 anos é preso após agredir a ex-companheira e a vizinha no Recanto Verde, em Birigui
Foto Diego Alves/Arquivo pessoal
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos após uma ocorrência de violência doméstica que terminou em tumulto na noite desta segunda-feira (1º), na Rua Manoel Coalhato, no bairro Recanto Verde, em Birigui (SP). A equipe foi acionada após denúncias de que uma briga ocorria em frente a uma residência.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão, sendo agredido por uma mulher de 26 anos. A equipe conteve a briga e iniciou a coleta de informações com os envolvidos.
Uma mulher de 49 anos, ex-companheira do homem de 46 anos, relatou que havia encerrado o relacionamento recentemente. Durante a madrugada, o homem teria ido até sua casa para pegar ferramentas e, após ser impedido de entrar, arrombou o portão, quebrou garrafas e um dispositivo eletrônico, além de agredi-la com um tapa no rosto, fato que segundo a polícia, foi presenciado por uma testemunha.
Horas depois, o homem retornou ao local. Nesse momento, a mulher de 26 anos que é vizinha da vítima, interveio em defesa da amiga, quando, segundo o relato, ele voltou a se exaltar, fez ameaças e também agrediu a jovem com um tapa. A confusão gerou gritaria e moradores presentes passaram a agredir o homem.

O acusado negou ter agredido a ex-companheira, afirmando que apenas revidou após ser confrontado pela vizinha, amiga de sua ex-companheira. Muito alterado, ele precisou ser algemado, porém sem a necessidade de força física extra. Por apresentar lesões, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal e posteriormente levado à Delegacia de Polícia.
As vítimas, foram ouvidas, assim como uma testemunha, que confirmou a versão das agressões iniciais. Já na delegacia, a mulher de 49 anos optou por não solicitar medidas protetivas.
O delegado responsável decretou a prisão em flagrante do acusado pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e dano ao patrimônio, determinando também a requisição de perícia para avaliar os danos no portão.

Não houve arbitramento de fiança devido à pena prevista para o crime. Ele permaneceu preso à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like




Nada Consta é campeão da Taça 2 de Dezembro na Liga dos Boleiros em Araçatuba
UniSALESIANO lança biografia de Dom Luís Lasagna em noite histórica marcada por homenagens
Suspeitos de extorsão são abordados pela PM e têm maquininhas e dinheiro apreendidos em Araçatuba
Voluntários plantam 117 mudas nativas em comemoração ao aniversário de Araçatuba
Prefeito Hairtinho entrega reforma e ampliação da cozinha da escola EMEIF “Joana Morelli da Cunha”
PAT de Birigui anuncia novas vagas de emprego em diferentes áreas
Homem de 46 anos é preso após agredir a ex-companheira e a vizinha no Recanto Verde, em Birigui