Ação rápida da PM identifica e apreende adolescente de 15 anos envolvido em roubo a comércio em Birigui
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial na noite desta última quarta-feira (03), na região central de Birigui. A ocorrência foi registrada após a equipe ser acionada pelo COPOM durante patrulhamento.

No local, a vítima relatou que dois indivíduos entraram no comércio anunciando o assalto. Um deles, usando bermuda e moletom preto e armado com uma pistola (simulacro), fez grave ameaça, ordenando que a vítima se afastasse sob risco de ser atingida por disparos. Ele retirou dinheiro do caixa e pegou o celulares que estavam no balcão. O comparsa, trajando calça jeans e moletom nas cores vermelho, branco e preto, deu cobertura enquanto o roubo era executado.
As imagens das câmeras de segurança permitiram aos policiais Cabo Lopes e Soldado Marcos, identificar um terceiro envolvido, que atuava como olheiro e estava em uma bicicleta. Ele foi reconhecido pelos militares e localizado em uma residência no bairro João Crevelaro, onde foi encontrado deitado na cama. Sem oferecer resistência, o adolescente confessou sua participação ao ser questionado na presença da mãe, afirmando que sua função era observar a movimentação do local e avisar os demais comparsas.
O menor levou os policiais até a casa de uma conhecida, onde foram encontrados dois moletons usados no crime, compatíveis com as imagens. Em seguida, a equipe localizou o simulacro de arma de fogo, descartado durante a fuga, na esquina entre as ruas Bento da Cruz e Conselheiro Antônio Prado.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, sem necessidade de algemas. Segundo o delegado de plantão, os elementos colhidos — incluindo depoimentos dos policiais, o boletim de ocorrência, apreensões e filmagens — confirmam a participação do menor no ato infracional análogo ao crime de roubo circunstanciado (artigo 157 do Código Penal).

Desta forma, o delegado determinou a lavratura do Auto de Apreensão de Adolescente Infrator, considerando que o menor foi surpreendido em situação de flagrante. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a autoridade policial representou pela internação do adolescente na Fundação Casa, destacando a gravidade do ato, o uso de simulacro e a atuação organizada do grupo.
Outro adolescente também envolvido no roubo foi identificado e teve representação pela internação apresentada pela autoridade policial. Um terceiro menor ainda está sob investigação.
O adolescente apreendido permanece à disposição da Justiça e será posteriormente encaminhado à Fundação Casa.
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura de Glicério homenageia servidor após 43 anos de dedicação
Procurado pela Justiça é capturado pela PM após comparecer no Fórum de Birigui
Governador Tarcísio sanciona lei que autoriza o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares
Motorista sofre convulsão, perde controle de carro e bate com filho de 6 anos em Araçatuba
ROCAM encontra papelotes de crack e prende acusado em Andradina
Homem é preso em flagrante por furto de fiação e porte de drogas em praça de Andradina