ROCAM apreende mais de 3 kg de maconha e pistola 9 mm durante prisão em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A equipe da ROCAM prendeu na manhã desta segunda-feira (08) um homem identificado como A.A.S.J., que já possui antecedentes por tráfico durante patrulhamento no bairro Amizade, em Araçatuba (SP). A ação resultou na apreensão de mais de 3 kg de maconha, uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, munições, dinheiro e um celular.

A ocorrência teve início na Rua Afonso Celso, quando os policiais avistaram o suspeito conduzindo uma Honda Biz lilás, usando uma bolsa de entregas de uma loja de açaí. A equipe já tinha informações de que o entregador estaria utilizando o serviço para distribuir drogas. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu pela via e abandonou a motoneta na Rua Santo Giamusso, tentando escapar a pé, mas foi detido.
Dentro da mochila foram encontrados três tijolos grandes e dois pequenos de maconha, totalizando 3,058 kg. Questionado, A.A.S.J. afirmou que receberia R$ 500,00 para realizar a entrega e disse ser proprietário da loja usada como fachada.
Ele também revelou que havia uma arma de fogo em sua residência. Com apoio da equipe do Tático, os policiais foram até o endereço informado, onde foram recebidos por sua companheira, que autorizou a entrada da equipe.
Em buscas no imóvel, foi localizada no guarda-roupa do casal uma pistola Taurus G2C 9 mm com numeração suprimida, um carregador com cinco munições intactas e R$ 5.621,00 em notas diversas. A mulher disse desconhecer a existência da arma e da quantia encontrada.
Durante a tentativa de abordagem inicial, um policial, foi atingido por um veículo no cruzamento da Rua Antônio Pires do Rio. Ele foi socorrido pelo resgate, enquanto o CGP ROCAM permaneceu no local até o atendimento da equipe de Rádio Patrulhamento.

Enquanto a ROCAM estava na residência do suspeito, o 1º Sgt. recebeu denúncia informando que um outro indivíduo mantinha mais drogas no Condomínio Almare. A equipe do Tático foi até o local, onde apreendeu mais entorpecentes, gerando uma segunda ocorrência.
O acusado foi conduzido algemado à Central de Flagrantes devido ao risco de fuga. O delegado plantonista ratificou a prisão, mantendo A.A.S.J. à disposição da Justiça.
A Honda Biz foi liberada para, habilitada, e foram lavrados os seguintes autos de infração:
- dirigir sem possuir CNH,
- permitir posse do veículo a pessoa sem habilitação,
- desobedecer ordem de parada.
Compartilhem, deixe seu Like





AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina