ROCAM apreende arma com numeração suprimida e drogas no Margareth Vargas em Birigui
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (15) após uma ação da Polícia Militar, por meio da ROCAM, durante patrulhamento preventivo e ostensivo no município de Birigui (SP). A ocorrência envolveu os crimes de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida e posse de entorpecentes.

Segundo apurado pela reportagem, durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida Isaura Macarini Albani, os policiais avistaram um casal que transitava em uma motocicleta. Segundo os militares, o condutor apresentava um volume suspeito na região da cintura, o que motivou a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, sendo encontrados apenas um aparelho celular e um boné.
O condutor foi identificado pelas iniciais K.P.L., já conhecido nos meios policiais por denúncias relacionadas a porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Consta ainda que, quando menor de idade, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma.
Indagado pela equipe, o homem confessou que residia com a companheira em um imóvel localizado na Rua Justino Fernando Calhari, no bairro Margareth Vargas. Ele informou ainda que no interior da residência havia uma arma de fogo e certa quantidade de cocaína, alegando que o entorpecente seria para uso pessoal e que a companheira não tinha conhecimento dos fatos.

Com autorização dos moradores, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. No interior de um guarda-roupas foi localizado um revólver calibre .32, marca Smith & Wesson, com numeração suprimida, municiado com três munições do mesmo calibre. Já em um armário da cozinha foram encontrados dez eppendorfs contendo substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de entorpecentes. Não houve necessidade do uso de algemas, uma vez que o indiciado colaborou com a ação policial.
Com apoio de uma viatura DEJEM, as partes envolvidas e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência, estipulando fiança no valor de R$ 1.500,00 reais, que foi paga. Após ser ouvido, o indiciado foi liberado.

Ainda durante a ocorrência, foi constatado que o condutor da motocicleta não possuía CNH ou Permissão para Dirigir, sendo lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT). O veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui