Bebê de 11 meses morre afogada em piscina em Presidente Prudente
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma bebê de 11 meses morreu após cair em uma piscina na manhã desta segunda-feira (22), em Presidente Prudente (SP). Com o caso, a região oeste paulista chegou a cinco mortes por afogamento registradas em apenas três dias, acendendo um alerta para os riscos, especialmente durante o período de calor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 11h50 para atender a ocorrência em um residencial. No local, a criança, que estava prestes a completar um ano, foi encontrada inconsciente. O socorro foi realizado pelos bombeiros com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A bebê foi encaminhada à Santa Casa de Presidente Prudente, mas não resistiu. As circunstâncias do afogamento estavam sendo apresentadas na Delegacia de Plantão Policial do município na tarde desta segunda-feira.

Este foi o quarto óbito por afogamento registrado na região desde sábado (20). Os outros casos envolveram dois irmãos, ambos de quatro anos, que morreram em uma piscina de uma chácara em Dracena (SP), e um jovem de 21 anos que se afogou na prainha de Presidente Epitácio (SP).
Além desses registros, outro afogamento com morte foi confirmado no domingo (21), na região de São José do Rio Preto. Um homem de 46 anos desapareceu enquanto nadava na prainha de Barbosa (SP). O Corpo de Bombeiros realizou buscas e localizou o corpo cerca de três horas depois. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a última atualização.

As autoridades reforçam a importância da atenção constante a crianças e adultos em áreas com piscinas, rios e represas, destacando que a prevenção é fundamental para evitar tragédias.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui