GCM de Birigui prende homem por tráfico de drogas em sobrado abandonado na Vila Bandeirante
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui prendeu na madrugada desta terça-feira (23), um homem de 32 anos, acusado de tráfico de drogas após diversas denúncias anônimas recebidas via CAD informando sobre a venda de entorpecentes na Rua Santo André, nas proximidades do cruzamento com as ruas São Benedito e Egídio Navarro.

Durante patrulhamento direcionado ao local, os agentes constataram intensa movimentação de usuários em frente a um sobrado abandonado, já conhecido pelas forças de segurança por ser utilizado para o consumo e comércio de drogas (biqueira). Como a porta do imóvel estava entreaberta, foi possível visualizar uma pessoa descendo a escada, que foi abordada em seguida.
A pessoa se identificou como sendo uma mulher trans, de 29 anos, que se apresentou com o nome social. Durante busca pessoal, os guardas localizaram em sua mão uma porção de substância com características semelhantes ao crack. Questionada, ela informou que havia adquirido a droga pelo valor de R$ 10,00 com homem identificado posteriormente pelas iniciais J.A.C.B, que residia na parte superior do sobrado.
Em diligência no interior do imóvel, os agentes encontraram o homem de 32 anos, deitado em uma cama em um dos quartos. Na abordagem inicial e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Questionado sobre a existência de drogas no local, ele negou.

No entanto, durante uma busca mais detalhada, os guardas localizaram, sob o colchão, onde ele dormia, uma pochete contendo 39 porções de crack, um pino de cocaína e R$ 61,40 em dinheiro, entre notas e moedas. Indagado sobre os entorpecentes, ele afirmou ser usuário, não apresentando outras explicações.
Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido ao Distrito Policial Central sem o uso de algemas. Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão por tráfico de drogas.
Já a mulher trans, foi ouvida como testemunha e liberada posteriormente.
Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados