Motorista com sinais de embriaguez derruba poste e é socorrido em Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um idoso de 66 anos foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui neste sábado (10), após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Thomaz Lopes Fernandes, no bairro João Crevelaro.

De acordo com informações apuradas no local, o homem conduzia um veículo Fiat Palio quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, o motorista precisou de atendimento médico.
Segundo informações preliminares, o condutor apresentava sinais notórios de embriaguez. Já no Pronto-Socorro Municipal, em contato com os militares Cabo Pompéia e Cabo Lorencetti, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. Até o momento, não há informações oficiais detalhadas sobre o estado de saúde da vítima, porém, conforme apuração inicial, ele teria sofrido apenas escoriações leves.
Equipes da CPFL também estiveram no local e realizaram o desligamento parcial da energia, garantindo a segurança da área. A Avenida Thomaz Lopes Fernandes foi parcialmente interditada para a realização dos trabalhos de perícia e demais procedimentos necessários.
A ocorrência será registrada como embriaguez ao volante e dano. No distrito policial, o condutor concordou na retirada de sangue para realizar o exame clínico.
Penalidades

A recusa do condutor em fazer o teste do bafômetro acarreta automaticamente as mesmas penalidades administrativas de quem é pego dirigindo embriagado, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), independentemente de ele oferecer um exame de sangue.
O que acontece em caso de recusa
Pela legislação brasileira, a simples recusa em se submeter a qualquer procedimento que permita certificar a influência de álcool (incluindo teste do bafômetro, exame clínico ou perícia) é considerada uma infração autônoma e gravíssima, prevista no Art. 165-A do CTB.
As penalidades são severas:
- Multa no valor de R$ 2.934,70 (dez vezes o valor da infração gravíssima).
- Suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
- Recolhimento da CNH no momento da abordagem.
- Curso de reciclagem para reaver a CNH.





Compartilhem, deixe seu Like





Fiscalização de trânsito apreende veículo irregular e mais duas bicicletas motorizadas no Parque do Povo
Secretaria de Mobilidade Urbana recebe novo estoque de tinta para reforçar sinalização viária em Birigui
PM apreende mais duas bicicletas motorizadas conduzidas por adolescentes em Birigui
“Acabou o Grau” Bicicleta motorizada é apreendida durante patrulhamento da PM em Birigui
Birigui terá distribuição gratuita de mudas de árvores para calçadas, no sábado
Prefeitura de Araçatuba vai desassorear a Lagoa do Miguelão