Polícia Ambiental autua criador por manter espécies exóticas sem autorização em Birigui
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma fiscalização da Polícia Ambiental resultou na autuação de um criador de aves por introduzir espécies exóticas sem o parecer técnico da autoridade competente, na cidade de Birigui (SP). A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (27).

Durante patrulhamento ambiental, a equipe atendeu a um RIT de criador de passeriformes e se deslocou até o endereço informado. No local, os policiais foram recebidos pelo responsável, que franqueou a entrada para vistoria. Na inspeção, foram encontradas diversas gaiolas contendo aves silvestres anilhadas e espécies exóticas, algumas delas incluídas na lista de obrigatoriedade de comprovação de origem, conforme estabelece a Resolução SIMA.
Diante das irregularidades constatadas, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4.000,00, com base no artigo 26 da Resolução SIMA, por introdução de espécie animal sem o devido parecer técnico da autoridade competente.
Na ação, foram relacionadas 02 kakarikis, 04 Red Rumped, 04 Bourke Rosa e 05 gaiolas. Como não havia, no momento, local adequado para a destinação das aves, elas permaneceram depositadas temporariamente com o autuado, até a realização do atendimento ambiental.

O responsável foi cientificado da necessidade de comparecer na data e horário agendados para o atendimento junto ao órgão ambiental. Na esfera penal, a ocorrência será comunicada ao Distrito Policial de Birigui, por meio de ofício, para as providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3