Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
O presidente da Câmara Municipal de Birigui, vereador Pastor Reginaldo, manifestou publicamente repúdio aos atos de intimidação praticados contra a vereadora Andreia Belmonte, que teve a residência alvo de ataques com rojões durante a madrugada desta sexta-feira (06).

Em posicionamento oficial a nossa reportagem, o chefe do Legislativo municipal classificou o ocorrido como absolutamente inaceitável, destacando que ações dessa natureza afrontam os princípios do Estado Democrático de Direito, além de ferirem valores fundamentais como respeito, civilidade e legalidade, que devem nortear a convivência pública e institucional.
Pastor Reginaldo também informou que a Presidência da Câmara colocou todo o corpo jurídico e administrativo da Casa de Leis à disposição da vereadora, com o objetivo de oferecer o suporte necessário e adotar as providências cabíveis para a apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.
O presidente reforçou ainda que a Câmara Municipal de Birigui não tolerará qualquer tipo de intimidação contra parlamentares e seguirá atuando de forma vigilante na defesa das prerrogativas parlamentares, da dignidade das pessoas e do pleno exercício do mandato popular.

Nota oficial na íntegra
“O Presidente da Câmara Municipal de Birigui manifesta seu total repúdio aos atos praticados contra a vereadora desta Casa de Leis.
Tais condutas são absolutamente inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito e afrontam os princípios de respeito, civilidade e legalidade que devem nortear a convivência pública e institucional.
A Presidência da Câmara informa que colocou todo o staff jurídico e administrativo à disposição da vereadora para prestar os auxílios necessários, bem como adotar as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Reitera-se que episódios dessa natureza não serão tolerados, e que a Câmara Municipal de Birigui permanece vigilante na defesa das prerrogativas parlamentares, da dignidade das pessoas e do pleno exercício do mandato popular.” finalizou a nota.
Compartilhem, deixe seu Like






Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Marechal Rondon
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte