Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil capturou nesta sexta-feira (06), o quinto investigado no âmbito da Operação “Pulo do Gato”, que estava foragido. A equipe da Central de Polícia Judiciária de Araçatuba recebeu denúncia anônima, informando que o procurado estaria escondido na residência de uma namorada, no Residencial Pacaembu, em Araçatuba.

Em diligências pelo bairro, os policiais visualizaram uma motocicleta estacionada em frente a um dos imóveis, com um capacete sobre o banco. Foi estabelecida campana nas imediações. Quando o homem saiu do imóvel para pegar a motocicleta, ele foi abordado pelos policiais.
O investigado foi conduzido e apresentado no Plantão Policial de Araçatuba, onde a ocorrência foi registrada como captura de procurado.
O inquérito policial segue em andamento, com a análise do material já apreendido e a realização de novas diligências, visando à completa individualização de condutas e à identificação de eventuais partícipes e beneficiários do esquema de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.
OPERAÇÃO
A Operação “Pulo do Gato”, foi deflagrada na última terça-feira (03), com a finalidade de desarticular núcleo criminoso voltado à prática de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária. Entre os presos está um influenciador digital com mais de 100 mil seguidores e uma mulher.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram a partir de registro de ocorrência policial e foram aprofundadas através da quebra de sigilo bancário e telefônico deferidos pela justiça, que identificaram uma estrutura hierarquizada que utiliza perfil em rede social de grande alcance para aliciamento de titulares de contas.
A investigação constatou a pulverização de valores por transferências fracionadas entre diversas chaves PIX, o uso de contas de passagem e de estabelecimentos comerciais para ocultar e dissimular ativos. Entre os elementos reunidos, há extratos com movimentações incompatíveis com atividade lícita, registros em serviços de nuvem e publicações de ostentação associadas ao esquema.
Durante o cumprimento das ordens, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, mídias e documentos relacionados à dinâmica financeira investigada e dinheiro em espécie. O material segue para perícia, e as investigações prosseguem com novas diligências, visando à completa individualização de condutas e à identificação de eventuais beneficiários finais.
Sobre a denominação “Pulo do Gato”: o nome decorre da técnica utilizada pelos investigados para dificultar o rastreamento de valores. Após o recebimento de montantes oriundos de golpes eletrônicos, eram realizadas sucessivas transferências, em curto intervalo, entre diversas contas — prática conhecida internamente como “pulo” — para evitar bloqueios, ocultar a origem do dinheiro e integrá-lo ao patrimônio do grupo criminoso.

Durante o cumprimento do mandado de busca foi apreendida uma pistola 9 milímetros e munições, com um dos investigados, que foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Compartilhem, deixe seu Like





Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Mulher é encontrada desacordada e com sinais de espancamentos em Araçatuba
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rosante, em Buritama
Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba