Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma fiscalização ambiental realizada na terça-feira (10) resultou na autuação de um morador de Buritama (SP) por manter ilegalmente aves da fauna silvestre em cativeiro. A ocorrência foi registrada durante vistoria de rotina em um criador cadastrado no sistema SISPASS.

Durante a fiscalização, a equipe constatou a manutenção irregular de três aves da espécie papa-capim, todas sem anilhas de identificação. Os animais estavam acondicionados em gaiolas individuais, o que caracteriza infração ambiental.
Diante da irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.500,00, com base no artigo 25 da Resolução do SIMA. As três aves e as gaiolas foram apreendidas no local.
Por estarem em estado bravio, os papa-capins foram soltos posteriormente em seu habitat natural. As gaiolas apreendidas foram encaminhadas ao Ecoponto de Araçatuba, onde foram destruídas conforme os procedimentos ambientais.

Na esfera penal, a ocorrência será comunicada ao Distrito Policial por meio de ofício. O autuado também foi orientado sobre a necessidade de comparecer ao Atendimento Ambiental para as demais providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança nesta quarta-feira em Araçatuba
Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama