Ocorrência com adolescente mobiliza GCM na madrugada em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba atendeu, na madrugada desta sexta-feira (21), por volta da 1h30, uma ocorrência envolvendo um adolescente que fugiu após desobedecer ordem de parada, na região da Avenida Brasília.

Na ocasião, a equipe prestava apoio a agentes de mobilidade em uma abordagem a um condutor por suspeita de embriaguez, na altura do número 871. Após o encaminhamento ao plantão, os agentes ouviram estampidos semelhantes a disparos e iniciaram patrulhamento pela região para averiguação.
Durante a ação, duas motocicletas foram avistadas no cruzamento com a Rua Joaquim Fernandes, seguindo no sentido centro-bairro. Uma delas, conduzida pelo adolescente, realizava manobras perigosas, como empinar o veículo. Diante da situação, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, iniciando-se a fuga.
Durante o deslocamento, o condutor seguiu em alta velocidade, trafegando pela contramão e sobre calçadas, colocando em risco a segurança viária. Em determinado momento, ao receber apoio de outra viatura, um dos agentes precisou desviar para evitar ser atingido pelo motociclista.

A fuga seguiu até a região da Rua Prof. Jorge Corrêa, após passagem por uma área de mata nas proximidades do condomínio Cidade Jardim. Conforme registro da ocorrência, durante o trajeto, o adolescente sacou da cintura uma arma que posteriormente foi constatada como um simulacro, o que motivou a reação de um dos agentes diante da percepção de risco.
ADOLESCENTE É SOCORRIDO E CASO SERÁ APURADO
A situação foi controlada após o condutor perder o controle da motocicleta ao transpor o canteiro central da Avenida Pompeu de Toledo. Ele foi atingido na perna e prontamente socorrido para atendimento médico.
Na sequência, foi constatado que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido, assim como a motocicleta. Não houve disparo por parte do adolescente.

Nenhum agente ficou ferido. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e será investigada. Por envolver menor de idade, os procedimentos seguem conforme a legislação vigente, com a devida apuração dos fatos pelas autoridades competentes.







12º BAEP captura procurado por descumprimento da Lei Maria da Penha em Buritama
Policiais militares salvam bebê de 4 meses engasgado no bairro Industrial, em Guararapes
Reabertas as inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo
Homem é preso pela GCM após espancar companheira grávida de 9 meses no Portal da Pérola II, em Birigui
Homem é preso pela GCM após agredir e ameaçar ex-companheira em Birigui
Operação integrada cumpre mandados, apreende “maconha Ice” e arma ilegal e leva três à prisão na região
Ocorrência com adolescente mobiliza GCM na madrugada em Araçatuba