APÓS VÁRIAS DENÚNCIAS ADOLESCENTE É APREENDIDO PELO BAEP COM COCAÍNA NO QUEMIL EM BIRIGUI (SP)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de ontem (30), após denúncia anônima, segundo a denúncia um indivíduo de camiseta amarela estaria realizando tráfico de drogas, o Flagrante aconteceu pela rua Pedro Careta, no bairro Quemil em Birigui (SP), sendo o lugar denunciado por diversas vezes, sendo que neste sábado a equipe do 12° Baep obteve êxito na apreensão.
Segundo a equipe policial, faz algum tempo em que estavam denunciando via telefone 190, possível tráfico de drogas na Rua Pedro Careta, no Quemil em Birigui (SP). Neste sábado (30) por volta da 22h12min, após copom comunicar possível tráfico de drogas cometido por um indivíduo gordo de camiseta amarela, foram até o local e encontraram um indivíduo com as mesmas características, o adolescente, G.N.B de 16 anos, que ao ver a aproximação da viatura, tentou entrar no estabelecimento de depósito de bebidas.
Segundo o boletim de ocorrência os policiais desembarcaram da viatura e rapidamente pediu para que ele retornasse pois seria revistado. Após a abordagem, foram encontrados 01 (uma) porção de maconha, 04 (quatro) pinos do tipo eppendorf com cocaína e R$4,00 reais sendo duas notas de dois reais.
Questionado sobre os objetos, respondeu que era para consumo próprio. Como ao lado do depósito tem um terreno baldio, foi feita vistoria nesse lugar e foram encontrados 66 (sessenta e seis) pinos do tipo epeendorf com pó branco aparentando ser cocaína. Sendo esses micro tubos semelhantes aos quatros encontrados com o menor.
Perguntado sobre os novos objetos encontrados, o indivíduo disse que era para venda. Dessa forma, foi feita consulta aos sistemas policiais e soube-se que se tratava de menor de idade. Assim, perguntado onde estaria o seu responsável legal, disse que em sua residência situada na Rua Tokuji Tokunaga, Quemil. Ao chegar no imóvel, o próprio adolescente liberou a entrada e foram localizados em seu quarto 01 (uma) balança de precisão, 19 (dezenove) pacotes de eventual maconha e 01 (um) rolo de papel filme de plástico.
Indagado se tinha mais alguma coisa em sua residência sobre os fatos, G.N.B, respondeu que tinham vários micro tubos do tipo eppendorf vazios, que seriam abastecidos para venda. Logo, foi dado voz de apreensão por tráfico de drogas ilícitas e conduzido até o plantão policial. O pai do menor foi comunicado após a chegada na delegacia, o qual compareceu no plantão.
Negou
Ainda no boletim, o adolescente, G.N.B, em suas declarações negou que tivesse qualquer objeto com ele, contudo, afirmou que somente a balança de precisão, o rolo de filme de plástico e 400 (quatrocentos) micro tubos do tipo eppendorf vazios, que estavam em sua residência eram de sua propriedade. Disse que a Polícia Militar fingiu que encontrou algo com ele. Sobre os 400 (quatrocentos) pinos vazios que estavam em sua casa, estavam lá para “jogar fora” (sic). Declarou também que já foi apreendido por ato infracional, cuja conduta estava descrita como tráfico de drogas, em 25 de janeiro de 2022.
Apreendido
Diante dos fatos o adolescente permaneceu apreendido. Seu pai, ficou ciente da apreensão e esteve ao lado durante suas declarações. Por não ter advogado, quis ser assistido por defensor público.
Compartilhem, deixe seu Like 👍