Homem é condenado a 14 anos por matar colega após cobrança, em Araçatuba

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou Jonathan da Silva Santos a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Whashington Barbosa Marques dos Santos. O crime ocorreu em setembro de 2019, no bairro Águas Claras.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (11), no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba. A sentença foi preferida pelo juiz Danilo Braitm, após quase dez horas de trabalho.
Jonathan que aguardava preso pelo julgamento não terá direito de recorrer em liberdade. Ao final dos trabalhos, o sentenciado retornou para o sistema prisional. O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, informou que não pretende recorrer da sentença.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público Estadual), o agora sentenciado teria matado Santos, na época com 26 anos, a tiros. Os dois haviam discutido por causa de garrafa de uísque que Jonathan havia comprado, dois dias antes do homicídio, usando o cartão da vítima, em uma tabacaria.

Jonathan não teria gostado da forma que foi abordado. Mas a desavença também teria mais uma motivação. Dias antes da morte, autor e vítima, teriam discutido porque um primo da vítima teria mexido com a namorada do agora sentenciado.
Conforme o MP, após a tal discussão entre as partes, o sentenciado então deixou o local e, após se apossar de uma arma de fogo, retornou ao mesmo local usando uma motocicleta. Ao avistar a vítima, efetuou vários disparos com a tal arma, atingindo Santos no braço esquerdo, antebraço direito, região lombar direita e tórax.

DEFESA
A defesa argumentou pela negativa de autoria e pelo afastamento das qualificadoras, mas as teses foram rejeitadas pelos jurados.
Fonte: 018News
Compartilhem, deixe seu Like 👍






Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Saúde de Araçatuba vai ampliar vacinação contra HPV para pessoas de até 45 anos
Motociclista é socorrida após colisão em cruzamento movimentado de Birigui
Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Marechal Rondon
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui