Diarista de 51 anos se forma em Direito e passa na OAB, em Mirassol

Da redação Diego Alves
A diarista Janete Alves da Costa, 51 anos, agora é advogada! Para conseguir, ela conciliou a rotina pesada do trabalho com os estudos e realizou o sonho de se formar. Agora, finalmente, Janete pegou a sua carteirinha da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Imagina a alegria!


Natural de Mirassol, no interior de São Paulo, ela agradeceu e lembrou que, realmente, não tem idade para estudar:
“Eu via pessoas com 60 anos fazendo sua primeira graduação, e eu achava aquilo maravilhoso. Hoje em dia, você vê cada vez mais pessoas experientes colando grau, conseguindo a carteirinha da OAB. Para estudar não tem idade”, afirmou.
Sonho de estudar:
Janete parou de estudar ainda muito nova para trabalhar e ajudar em casa. Mas, aos 40 anos voltou para a sala de aula e iniciou a graduação em Direito.
Ela trabalha como diarista e, para enfrentar a rotina puxada e realizar o sonho de ser advogada, contou com o apoio dos patrões.
“É uma amiga muito carinhosa, conselheira. Estou muito feliz por ela e orgulhosa. Vou perder minha funcionária, mas fico feliz por ela ser bem-sucedida”, contou Paula Diniz, amiga e patroa de Janete.
Enfrentou preconceito por ser diarista:
Ela disse que enfrentou preconceitos, muitos não acreditavam que uma diarista poderia se tornar uma advogada.
“As pessoas diziam: ‘Como assim alguém que é diarista quer fazer uma faculdade?’. Em outros lugares onde trabalhei, comentei que também estudava e fui mandada embora no dia seguinte”, contou.
Mesmo assim, Janete não ligou para a opinião dos outros e se formou na faculdade de Direito. E conseguiu passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mesmo depois de duas tentativas.

Direito trabalhista:
Agora, a mais nova advogada tem planos! Janete continua com a rotina de estudos e seu próximo passo é se especializar em direito trabalhista.
“A gente sempre tem que acreditar que vai conseguir. Tem vontade de estudar? Corre atrás, estuda, porque o saber não ocupa espaço, o constante estudo não tem idade. A pessoa mais velha ainda tem muito ainda a oferecer para a sociedade”.
Fonte: Só Notícia Boa





Prefeitura de Birigui recebe inscrições para curso de processamento caseiro de pães
Reabertas as inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo
Santa Casa de Araçatuba esclarece atendimento a paciente vítima de acidente em Birigui
Mobilidade Urbana de Birigui intensifica fiscalização na empresa de ônibus circular após denúncias
Ciclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento de Birigui
Acadêmicos de Medicina auxiliam atendimento a paciente estrangeira em Araçatuba
Bicicletas motorizadas são apreendidas pela PM após tentativa de fuga em Coroados
Bandeirante vence no Pedrão, embala segunda vitória seguida e respira na Série A3
Psicólogo é investigado por estuprar menino de 5 anos em Araçatuba