Homem de 37 anos é preso por ameaça, violência doméstica e resistência, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 37 anos, morador de Birigui (SP), foi preso na noite desta última terça-feira (13) após descumprir medida protetiva solicitada pela sua ex-companheira. Ao perceber que iria ser abordado o homem empreendeu fuga em um Corsa, durando cerca de 10 minutos até a sua abordagem.
Segundo o que foi apurado, os policiais militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, realizavam patrulhamento, quando foram acionados via Copom para deslocamento na rua Alcides Tiberio, no bairro Candeias, local que já haviam atendido ocorrências anteriormente com a vítima e solicitante, por Violência Doméstica. Diante da complexidade, a equipe solicitaram apoio de outras viaturas.
Chegando no local dos fatos, o militares avistaram um indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais P.R.S, que naquele momento estava no portão da residência tentando entrar, porém, ao visualizar a viatura policial, adentrou num veiculo GM Corsa e saiu. Foi dada ordem de parada, porém não foi obedecido, então houve acompanhamento por cerca de dez minutos por várias ruas, quando o indivíduo veio a parar na rua Valdir Terence, no bairro Recanto Verde.
Resistência
Ao descer do veiculo, recebeu voz de abordagem policial, porém desobedeceu, sacando do bolso da calça uma faca de cozinha. Ele foi algemado em um dos braços, porém neste momento chegaram algumas pessoas, inclusive familiares tentando retirar o indivíduo, sendo necessário uso de força física para detê-lo e afastar as pessoas ali presentes. Com apoio de outras viaturas, e com a chegada de apoio policial conseguiram algemar o indivíduo e colocá-lo na viatura.
Ainda com o que foi apurado, no momento que o abordado parou o veículo, as pessoas que ali aglomeraram, um dos indivíduos, sendo morador em uma das residências da rua Valdir Terence, desferiu um soco que atingiu o tórax de um dos militares, porém não foi possível abordá-lo naquele momento. Foi necessário retirar o veiculo do local mesmo sem a presença do guincho, devido ao acumulo de pessoas no local. No caminho para a delegacia, foi necessário parar o veiculo do acusado defronte ao Mercado Bandeirantes, porque apresentou falha mecânica, sendo então conduzido pelo guincho.
Os policiais informaram que o abordado tinha sinais de embriaguez, com odor etílico e voz pastosa, sendo dada voz de prisão em flagrante e conduzido ao plantão policial com a utilização de algemas, em razão do receio de fuga e por estar alterado. O veiculo foi apreendido administrativamente.
Vítima
A vítima informou que está separada do ex-companheiro há uma semana aproximadamente, e que assim que se separou dele, solicitou medida protetiva para que ele não se aproximasse mais dela, sendo a medida concedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Birigui. A vitima disse que na noite desta terça-feira (13), estava em casa, quando o seu ex-companheiro a chamou no portão e foi ver o que ele queria, momento em que ele passou a questioná-la quando poderia ver a filha. A vítima explicou para ele sobre a medida protetiva, e disse que assim que tivesse regulamentado como ele pudesse visitar, que deixaria, mas no momento ele não deveria entrar em casa.
Ameaça
No entanto, acusado não aceitou, ficou nervoso, e ameaçou a vítima, dizendo “se você não deixar eu ver minha filha, vou acabar com você! vou no seu trabalho te pegar!”, e ficou chacoalhando o portão da residência da vítima, tentando forçar a entrada. Neste momento, a vítima pediu para um vizinho chamar a polícia no local.
Negou
O acusado por sua vez, negou a prática da ameaça e da resistência, e autorizou a coleta de sangue para constatar eventual presença de álcool em seu corpo e configuração de eventual crime de embriaguez ao volante.
Preso
Diante dos fatos, o Delegado responsável Dr° Guilherme Melchior Valera, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos militares, sendo o acusado preso em flagrante por, ameaça, violência doméstica e resistência, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍