Dupla é presa e vítima capturada, após furto de peças de veículo em Birigui
Da redação Diego Alves
Uma mulher de 31 anos, que havia sido vítima do furto de peças do seu carro, que estava estacionado próximo ao Pronto Socorro Municipal de Birigui, foi detida na tarde desta quinta-feira (17). Contra ela havia um mandado de prisão civil por uma dívida de pensão alimentícia. Ela foi colocada em liberdade durante no final da tarde, após o pagamento dos alimentos devidos. Já os autores do furto foram presos.
Segundo o que foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, os homens de 43 e 25 anos, foram abordados com objetos furtados de um VW Gol, que estava estacionado na rua Maria Dolores Nunes, em Birigui. Os acusados transportavam o macaco, aparelho de som, estepe, além de outros objetos do carro.
Durante a abordagem policial, o homem de 25 anos, negou que estivesse carregando objetos furtados. Já o homem de 43 anos, admitiu que haviam furtado os objetos e, indicaram aos PMs onde estaria o veículo.
No local, onde o carro estava estacionado, os PMs encontraram a proprietária do veículo, uma mulher de 31 anos. Ela contou que havia deixado o carro nas proximidades da Pronto Socorro, por volta da meia-noite. Porém, quando saiu pela manhã o carro não estava no mesmo local. Ela procurou nas imediações e, encontrou o carro cerca de dois quarteirões de onde deixou. O carro estava com o porta malas aberto.
Os dois homens foram levados à Central de Flagrantes onde tiveram a prisão ratificada pelo crime de furto qualificado, já que utilizaram chave falsa e o crime foi cometido por mais de uma pessoa. Após o registro da ocorrência, ambos foram encaminhados à Cadeia de Penápolis.
PRESA
Durante a ocorrência, ao pesquisar os documentos da vítima, mulher de 31 anos, ficou constatado que havia um mandado de prisão civil em aberto, expedido pela 1° Vara de Lucélia (SP), por dívida de pensão alimentícia. A mulher foi detida e permaneceu até o final da tarde desta quinta-feira (17), quando o marido dela providenciou o pagamento. Após a quitação da dívida, um alvará de soltura foi expedido e a mulher colocada em liberdade.
Compartilhem, deixe seu Like 👍