A casa caiu; PM captura procurado e Polícia Civil esclarece roubo a gestante em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 43 anos, procurado pela justiça e condenado a mais de 11 anos por um roubo praticado em 2016, foi capturado no início da tarde desta segunda-feira (20), por policiais militares no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP). Após ser apresentado no distrito policial, uma equipe de investigação chefiada pelo Delegado Dr° Eduardo de Paula, esclareceu um roubo, aonde o indivíduo era suspeito de assaltar e levar uma motocicleta e um celular de uma gestante no dia 23/02. O roubo aconteceu pela Avenida Antônio da Silva Nunes, no São Conrado.
Segundo o que foi apurado, no dia 23/02, uma mulher de 39 anos teve sua motocicleta Honda/CB 300R e um aparelho celular roubados, o roubo aconteceu enquanto ela trafegava pela Avenida Antônio da Silva Nunes, em Birigui por dois indivíduos desconhecidos. O veículo foi localizado abandonado algumas horas depois.
RECONHECIMENTO
Durante o registro do boletim de ocorrência, no dia 23/02, os policiais civis da DelPol de Birigui verificaram que a vítima tinha grande capacidade de descrever as características do indivíduo que a havia abordado e identificaram um possível suspeito da prática do crime, o desempregado L.R.V., 43 anos, pessoa conhecida pela prática de crimes patrimoniais violentos e que se encontrava atualmente procurado pela prática de outro crime de roubo, em 2016, condenado a mais de 11 anos de prisão. A fotografia do suspeito foi exibida juntamente com diversas outras fotografias de criminosos conhecidos da cidade e a vítima o reconheceu. Diante do reconhecimento, o Delegado de Polícia Dr° Eduardo de Paula representou pela prisão temporária de L.R.V, e o pedido foi deferido em 10/03.
PROCURADO
Nesta segunda-feira (20), policiais militares Cabo Figueira e Cabo Balducci, abordaram e prenderam L.R.V, de 43 anos, em razão da existência do mandado de prisão preventiva, no entanto, antes que fosse o preso removido para cadeia de Penápolis (SP), a equipe da DelPol Birigui também deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e a vítima foi convidada a comparecer ao distrito policial, onde reconheceu o autor do roubo.
“A CASA CAIU“
Diante dos fatos Autoridade Policial, Dr° Eduardo de Paula, determinou o indiciamento de L.R.V, e irá relatar o feito com o pedido de decretação de sua prisão preventiva. Sendo elaborado boletim de ocorrência de Captura de Procurado e Cumprimento de mandado de prisão temporária. Permanecendo o indivíduo preso, á disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍