Ação conjunta da PM e grupo Vizinhança Solidária Rural identifica e prende ladrão de veículo em Birigui
Fotos Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação rápida envolvendo a Polícia Militar e moradores que participam do grupo de WhatsApp Vizinhança Solidária Rural, neste sábado (07), resultou na identificação e prisão de um indivíduo que havia furtado um veículo Fiat Uno vermelho no centro de Birigui.
Segundo foi apurado, enquanto uma equipe da Polícia Militar registrava um boletim de ocorrência no Pronto-Socorro Municipal, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informou que um membro do grupo Vizinhança Solidária havia avistado o suspeito caminhando pela Rua Anhanguera.
De imediato, os policiais Soldado Barbeiro e Soldado Douglas, se deslocaram até a região indicada e localizaram o autor do furto no cruzamento da Rua 21 de Abril com a Rua Fundadores. Indagado pela equipe, ele confessou o furto e indicou onde havia deixado o veículo. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao Distrito Policial Central.
Preso
Ja na delegacia, foi registrado o boletim de ocorrência, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça, por furto qualificado. O veículo foi devolvido a vítima, que agradeceu aos envolvidos pela rápida resposta. A ação conjunta destaca a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para combater a criminalidade na cidade.
Compartilhem, deixe seu Like