Ação rápida da PM evita incêndio e salva vítima de violência doméstica em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica e de tentar incendiar o veículo da própria companheira no bairro Portal da Pérola 1, em Birigui/SP. A ocorrência foi registrada Na madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 00h50 na Rua José Moya.

Segundo informações da Polícia Militar, o COPOM acionou os militares após denúncia de que o autor estaria agressivo dentro da residência. Ao chegarem no local, os policiais Cabo Domene e Soldado Soares encontraram o homem segurando um litro de álcool e um isqueiro, caminhando em direção ao GM Astra pertencente à vítima.
Ainda conforme o registro Policial, o indivíduo despejou álcool no interior do veículo e, ao tentar acender o isqueiro, colocou em risco a própria integridade, a da vítima e a dos policiais. Diante do iminente perigo de incêndio e da agressividade do autor, foi necessária a utilização de munição de impacto controlado (munição de borracha) para conter a ação criminosa. Foram realizados seis disparos de forma proporcional e dentro dos protocolos, permitindo a imobilização e algemamento do indivíduo.
A vítima relatou manter relacionamento com o autor há cerca de seis meses e que, nos últimos quatro meses, vem sofrendo repetidos episódios de violência física e psicológica. Segundo ela, após uma discussão motivada por ciúmes, foi agredida com um chute no braço e ameaçada de morte caso deixasse a residência ou acionasse a polícia. Em seguida, o homem teria se dirigido ao carro e passado a derramar álcool, com clara intenção de atear fogo.

O agressor foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento, e posteriormente conduzido ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado. O álcool e o isqueiro utilizados na tentativa foram apreendidos.
Após prestar depoimento, a vítima foi acompanhada pelos policiais até sua residência. No DP, foi constatado que o autor possui outras passagens por violência doméstica. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.



Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui