Ação rápida da PM prende acusado de espancar e matar colega “esganado”, em Buritama
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Buritama (SP), em uma ação rápida, identificou e prendeu um homem acusado de espancar e matar o colega “esganado” durante uma discussão que teria acontecido na madrugada desta terça-feira (11), em uma residência, em Buritama. A vítima, Expedito Pereira de Souza Filho de 56 anos, foi encontrado já em óbito dentro da residência na rua Maria Luiza dos Santos Rosa. Os militares conseguiram através de informações de populares, identificar e prender o acusado, que confessou detalhadamente o crime.
Segundo foi apurado, por volta das 13h05, desta terça-feira (11), a Policiais Cabo Montoro e Cabo Lucas, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo, quando foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência inicial de agressão, envolvendo uma vítima desacordada no interior de uma residência localizada na Rua Maria Luiza dos Santos Rosa.
ÓBITO
No local, juntamente com a equipe da ambulância do município, foi constatado o óbito de Expedito Pereira de Souza Filho de 56 anos, que apresentava indícios claros de agressão, como olhos inchados e roxos, edema no pescoço e sangue no colchão.
Diante dos fatos, compareceram também ao local, o Delegado de Polícia, a equipe de investigação, a perícia técnica e, posteriormente, o carro de cadáver para a retirada do corpo, sendo o corpo de Expedito encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para passar por exame necroscópico e toxicológico.
Em contato com testemunhas, levantou-se a suspeita de que o autor do crime poderia ser um indivíduo identificado como L.S.S, segundo testemunhas, frequentador regular da residência da vítima.
CONFESSOU
Diante das informações, os militares saíram em patrulhamento com vistas a localizar o indivíduo, sendo o mes.o conhecido nos meios policiais. Por volta das 17h, com o apoio de um PM que estava em seu horário de folga, foi possível localizá-lo na Avenida Benedito Vieira Garcia, próximo a um depósito de bebidas. Ao ser abordado e indagado pela equipe, ele confessou com riqueza de detalhes a prática do crime, demonstrando frieza.
Segundo o acusado, informou que na noite anterior (10), ele e a vítima estavam fazendo uso de crack e bebida alcoólica na residência da vítima. Por volta das 4h da manhã, após um desentendimento, entraram em luta corporal, momento em que ele desferiu diversos socos no rosto da vítima e a enforcou por quatro vezes, levando-o a óbito.
Por fim, ele ainda indicou onde havia descartado a camiseta suja de sangue usada no momento do crime, que foi localizada pela equipe policial dentro da máquina de lavar da residência da vítima, em meio a outras peças de roupa.
PRESO
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Buritama, onde o delegado de plantão ratificou a prisão, elaborando o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio, deixando o indivíduo à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like