Acidente em Buritama envolve motorista embriagado e apreensão de materiais falsos da PM
Imagem ilustrativa
Da redação Diego Alves
Policiais militares foram acionados neste sábado (07), pelo COPOM para atender a um acidente de trânsito na estrada que liga Buritama ao condomínio Itaparica. No local, encontraram uma colisão envolvendo um carro, modelo T-Cross, e uma motocicleta GSX S-750 Suzuki.
O motociclista de 40 anos, foi atendimento no local por uma ambulância devido aos ferimentos sofridos. O motorista do carro, de 49 anos, inicialmente alegou ser policial militar da reserva, mas apresentava sinais claros de embriaguez.
Durante a ocorrência, o pai do condutor do carro, que também estava envolvido, foi encaminhado ao pronto-socorro, mas deixou o local sem autorização médica. Durante o atendimento da ocorrência, houve rumores de que condutor do carro de 49 anos estaria armado, mas nada foi encontrado com ele na abordagem inicial.
Simulacro e itens falso da PM
Após ser confrontado, o homem admitiu que havia mentido sobre sua condição de policial da reserva. Sua esposa, revelou que ele possuía uma arma, embora desconhecesse sua localização. Com a autorização dela, uma busca foi realizada na residência do casal, onde os policiais encontraram um simulacro de pistola, além de uniformes e insígnias relacionadas à polícia.
Embriaguez
Ele foi conduzido ao pronto-socorro para avaliação médica e, em seguida, ao plantão policial. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro e o exame de sangue, o que resultou na necessidade de um exame clínico para constatação de embriaguez. Não houve necessidade de uso de algemas durante a condução, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
Investigação
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a responsabilidade no acidente e o uso irregular de itens policiais.
Compartilhem, deixe seu Like