Acusada de participação em duplo homicídio em Birigui em 2023 recebe liberdade provisória
Foto: Diego Alves/Arquivo pessoal
Da redação Diego Alves
A Justiça de Birigui (SP) concedeu liberdade provisória a Kathlen da Silva Ferreira, 22 anos, acusada pelo Ministério Público de participação no assassinato de Jimmy Pereira da Silva, 21 anos, e Caroline Batista Froes, 22 anos, em novembro de 2023. Os corpos do casal foram encontrados com ferimentos no pescoço, enrolados em um cobertor.

A 1.ª Vara Criminal considerou que não há indícios suficientes para acusá-la de homicídio, mantendo apenas a acusação de ocultação de cadáver. Segundo a decisão, Kathlen sempre afirmou que Washington Elias Reliquias de Souza Sarmento, 29, cometeu os assassinatos. Washington confessou o crime, alegando legítima defesa e negando envolvimento de Kathlen.
Kathlen deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça, proibição de contato com testemunhas e de sair da comarca sem autorização. Ela foi presa após se apresentar na delegacia, enquanto Washington foi detido no Paraguai, onde fugiu após o crime.

O Ministério Público denuncia Washington por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver, enquanto Kathlen responde por ocultação de cadáver. A defesa dela busca absolvição, e o caso aguarda decisão sobre possível julgamento pelo Tribunal do Júri.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui
Motociclista morre após bater em poste na madrugada deste sábado em Araçatuba
Homem procurado pela Justiça do Paraná é capturado pelo BAEP em Birigui
Foragido da Operação Guatambu é preso pela Polícia Civil em Buritama
Procurado pela Justiça de Alagoas e condenado a mais de 9 anos, é capturado pelo BAEP em Araçatuba
Homem é preso em condomínio de luxo em Araçatuba durante Operação Blindagem