Acusado de espancar a companheira até a morte é condenado a 17 anos de prisão em Birigui

Da redação Diego Alves
Um homem de 45 anos, acusado de agredir a companheira até a morte foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em junho de 2021, em Birigui (SP). O tribunal do júri ocorreu na terça-feira (28).

Segundo a sentença, emitida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda, Márcio Ricardo Tavares foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como feminicídio, praticado em situação de violência contra mulheres.
Valéria Kaliane de Medeiros Silva, de 40 anos, foi encontrada pela mãe ferida e desacordada. O crime foi cometido na casa de Márcio, que fica no Jardim Aeroporto.
Na noite do assassinato, Valéria ligou para a mãe e contou que estava sendo ameaçada de morte pelo marido. Ao chegar na residência, a mulher encontrou a filha caída no chão desacordada.
Valéria foi socorrida e levada ao pronto-socorro, onde teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada, ficou internada em coma, mas não resistiu e morreu por traumatismo craniano.

No dia do crime, Márcio foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele respondeu ao processo preso na cadeia em Penápolis.
Fonte: G1





Ex-assessora faz denúncia formal contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Julgamento Simulado une alunos de Medicina e Direito em atividade sobre Ética e Profissionalismo
Homem preso por tráfico de drogas em Glicério tem prisão preventiva decretada.
Câmeras flagram criminoso furtando ferramentas de caminhonete em plena luz do dia em Araçatuba
Família procura por rapaz desaparecido desde sábado em Birigui
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui